domingo, 20 de setembro de 2015

- NÃO DÊ CHANCE AO INIMIGO

Resultado de imagem para - NÃO DÊ CHANCE AO INIMIGO o Diabo

E Davi, passando à outra banda, pôs-se no cume do monte ao longe, de maneira que entre eles havia grande distância. 1 Samuel 26.13

Saul reuniu seus melhores soldados para caçar Davi, como se ele fosse um criminoso extremamente perigoso. O plano do rei era matar quem, a seu julgamento, representasse uma ameaça ao seu reino. Como sabemos, Saul era perturbado por um espírito homicida. Por causa disso, muitas vezes, enquanto Davi tocava a harpa para ajudar Saul a se livrar daquele demônio, esse monarca tentava ferir o filho de Jessé com sua lança.

Vendo o que sucedeu a Davi, concluímos que quem é salvo jamais será entregue nas mãos do inimigo. De modo incrível, em um território pequeno como o de Israel e, apesar de estar à sua caça por meses, com três mil soldados, o furioso Saul não conseguiu pôr as mãos no pastor de Israel. Do mesmo modo, qualquer um que tente persegui-lo por causa da justiça não obterá êxito.

Não raramente, as pessoas que nos perseguem são entregues em nossas mãos, como prova de que o Espírito Santo habita em nós. Portanto, se você for inocente, não tema as ameaças de alguém. Tendo o Senhor ao seu lado, você sairá ileso de qualquer investida do diabo.

Abner, o comandante do exército de Saul, não aguentou a operação de Deus, que lhe deu sono profundo. Ele, todos os seus soldados e o rei Saul não conseguiram vigiar. Assim, o Senhor pôde mostrar como um verdadeiro servo dEle deve proceder em tudo. Ao perceber que podia aniquilar Saul, o pastor de ovelhas, que, depois, se tornou rei dos israelitas, não aproveitou a oportunidade para fazer mal a quem tinha a unção sobre si.

Como prova de que esteve do lado de Saul, Davi pegou a lança e a moringa de água do rei e, tomando as devidas precauções, desafiou o chefe dos perseguidores com as provas em mãos. Aquele gesto falou bastante ao coração do Senhor. Então, o Altíssimo mandou que esse episódio fosse registrado nas Escrituras, para agirmos à semelhança do bisneto de Rute, pois a vingança pertence somente ao Onipotente.

Nenhum filho de Deus deve ter medo de desafiar os que o perseguem, desde que tome as medidas necessárias para não se expor nem ser atingido. Na verdade, temos de viver nas mãos do Mestre de tal modo que nenhum espírito de medo ou covardia recaia sobre nós e nos faça retroceder em nossa caminhada de fé. O Todo-Poderoso procura pessoas que confiem totalmente nEle.

Deixe o Espírito de Deus dirigi-lo na Palavra, pois Ele é quem deve lhe dizer o que e quando fazer. A Bíblia é o seu melhor livro de consulta para conhecer a vontade do Senhor, que o escolheu para ser Seu templo neste mundo. Portanto, não se envolva com tentação ou ato ilícito.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...