segunda-feira, 27 de maio de 2013

Pão Diário - 27/05/2013

Correndo

Tenho uma confissão a fazer. Detesto correr.
Algumas pessoas gostam de correr para manter a forma. Outros se submetem a meses de treinamentos rigorosos para disputar corridas de longa distância. Embora admire essa disciplina, definitivamente não é para mim.
Meu amigo que é maratonista amador me contou que nos últimos dez quilômetros do percurso tudo abaixo da cintura começa a parar. As pernas gritam para o cérebro: "Por que você está fazendo isso comigo ?" Nessas horas, para ele, não faz qualquer sentido continuar - mas de alguma forma ele persevera.
O profeta do Antigo Testamento Elias estava sempre correndo - não para treinar ou se exercitar, mais para preservar a própria vida ! Após o seu dramático confronto com os profetas de Baal no Monte Carmelo, a perversa rainha Jezebel o ameaçou de morte ( 1 Reis 19:1-3 ). Ele finalmente fugiu para o deserto, desmaiou debaixo de uma árvore e quis desistir ( vv.4-5 ). 
 " Porque me incomodar ? " pode ser o clamor da alma quando a jornada se torna difícil. Como um atleta percorrendo os últimos quilômetros de uma exaustiva maratona, os cristãos podem sentir-se  tão sufocados ou confusos devido às circunstâncias que pode parecer inútil prosseguir. Todavia, se nos mantivermos focados em Jesus e em tudo o que Ele verdadeiramente é - não seremos enganados. Não seremos abatidos pelas mentiras do inimigo e não desistiremos. Por causa dele, podemos perseverar e encontrar forças para completar qualquer corrida que esteja proposta para nós ( Hebreus 12:1-2 ). - Jeff Olson

Leia: 1 Reis 19:1-5
...Já chega, ó Senhor Deus ! Acaba agora com a minha vida ! ( v.4 ).

Examine: Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança ( Tiago 1:2-3 ).

Considere: Quais desafios você enfrenta em sua vida ? Como vai perseverar pela força de Deus ?

Versículos do Dia

  Versículos do Dia Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o...