segunda-feira, 13 de maio de 2013

Pão Diário - 13/05/2013



Salvos 

Uma noite enquanto estava presa no engarrafamento na capital de Uganda, Kampala, um colega e eu chamamos dois meninos de rua à janela do nosso carro e conversamos com eles, o papo foi mais ou menos assim: " Há quanto tempo vocês moram na rua ? " " Quatro anos . " " Vocês têm pai ou mãe ? " " Não, nossos pais morreram " " Vocês gostam de morar na rua ? " " Não. "
Comovidos com o angustiante relato dos meninos sobre a vida nas ruas, ligamos a um amigo que trabalha com jovens em situação de risco. Ele veio até nós e surpreendentemente em menos de uma hora, encontrou um abrigo para onde os dois órfãos Saddam e Moisés, se mudaram
Ao entrarem em seu novo lar, Saddam e Moisés foram acolhidas e nutridos com o amor de Deus ( Jeremias 31:3-4 ). A comovente história da transformação de Saddam é ilustrada pelos versículos seguintes:
- " Quando te chamei, tu me respondeste e, com o teu poder, aumentaste as minhas forças " ( Salmo 138:3 ). Alicerçado em Cristo, Saddam recusou a proposta de homens que tentaram atraí-lo de volta à rua, oferecendo dinheiro em troca de crueldades.
- " Quando estou cercado de perigos [...] A tua força me protege do ódio dos meus inimigos... " ( v.7 ). Durante os quatro anos em que Saddam vagou pelas ruas, ele acredita que Deus o protegeu de homens que queriam lhe fazer mal.
- " Tu cumprirás tudo o que me prometeste. O teu amor dura para sempre, ó Senhor Deus " ( v.8 ). Hoje Saddam leciona com ousadia uma vez por semana numa turma de Escola Dominical para garotos que ainda vivem nas ruas.
Apesar de jovem, Saddam já experimentou o livramento e a fidelidade de Deus de forma poderosa ( v.8 ). Quem é o " saddam " em sua vida ? O que Deus gostaria que você fizesse por ele ? - Roxanne Robbins

Leia: " Salmo 138 "
Quando te chamei, tu me respondeste... ( v.3 ).

Examine: ...o Senhor Jesus é fiel. Ele lhes dará forças e os livrará do Maligno ( 2 Tessalonicenses 3:3 ).

Considere: Você já experimentou o livramento de Deus em sua vida ? De que maneira você buscará o livramento divino para os outros ?

Versículos do Dia

  Versículos do Dia Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o...