domingo, 19 de maio de 2013

Pão Diário - 19/05/2013



Amor intenso

"Você está sendo cruel, ninguém me ama ! Já ouvi estas palavras muitas vezes. Apesar de meus filhos terem personalidades bem diferentes, ambos odeiam a disciplina. Após tê-los disciplinado com"punições," aprendi que criar filhos tem a ver com perseverança ( Gálatas 6:9 ). É difícil absorver este conceito numa cultura imediatista e egoísta.
O elemento principal do coração de Deus é a Sua consistência altruísta. Eternamente fiel e imutável, Seu amor permanece como um baluarte nas tempestades da vida ( Jeremias 31:3; 1 João 4:9-11 ). Como a fundação de uma estrutura, em Seu amor os limites nos dão força. A sociedade retrata incorretamente o amor como permissividade irrestrita. Limites não prendem; protegem, dão vida e demonstram amor ( Provérbios 19:18 ). Porque Ele quer tanto nos dizer "sim," às vezes, precisa dizer "não."
Deus deseja que o amor dos pais reflita o Seu amor por nós. Criar nossos filhos sem disciplina é retratar uma falsa compreensão do desejo de Deus ( Deuteronômio 8:5 ). Os pais precisam ver o caminho da verdade e da justiça de acordo com a Palavra, além do conflito momentâneo.
Os Pais enfrentam a tentação de evitar ou ser inconscientes na disciplina. No livro de 1 Samuel 2, Eli e seus filhos mostram o resultado de ceder a tais tentações: egoísmo. Eli tirou proveitos por não disciplinar seus filhos. Embora os castigasse por seu comportamento, ele engordou devido ao pecado deles ( 1 Samuel 2:29 ).
Falar não surte efeito se não for acompanhado da atitude ( vv.22-25 ). Os pais são egoístas ao se recusarem a disciplinar os filhos porque estão ocupados, querem evitar o conflito ou estão mais preocupados em ser " amigos ".
A maior demonstração de amor é a disposição de morrer para si mesmo para o bem do outro. - Regina Franklin

Leia: 1 Samuel 2:12-36
Por que é que vocês olham com tanta ganância para os sacrifícios e ofertas que eu ordenei que me fossem feitos ? Eli, por que você honra  os seus filhos mais do que a mim...? ( v.29 ).

Examine: E Jesus disse aos discípulos:- Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe ( Mateus 16:24 ).

Considere: Se Jesus estivesse diante de você e dissesse: '' Siga-me," o que você diria ? O que você precisa entregar-lhe hoje ?


Versículos do Dia

  Versículos do Dia Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o...