sexta-feira, 10 de maio de 2013

Pão Diário - 10/05/2013



Por causa de Jesus

Recentemente, num país do Oriente Médio, uma adolescente foi espancada pela família, pois se recusou a renunciar a sua fé em Jesus. Na África, um jovem foi pregado numa tábua porque foi ao culto na igreja. Em todo o mundo, pastores e outros cristãos são tratados com hostilidade por realizarem cultos em seus lares.
Na época da igreja primitiva, a perseguição se espalhava por toda parte. Pedro e João foram presos por falar publicamente de Jesus ( Atos 3-4 ). Estêvão foi martirizado por causa de sua fé ( Atos 7 ). Paulo, um ex-perseguidor de cristãos, foi açoitado, espancado, apedrejado e preso ( 2 Coríntios 11:22-33 ). De acordo com a tradição cristã, ele foi finalmente decapitado.
Hoje, muitos de nós não enfrentamos uma perseguição que coloca nossas vidas em risco. Contudo, não devemos nos surpreender quando a perseguição nos atingir. Afinal, Jesus nos disse que assim como Ele foi perseguido, nós também enfrentaríamos perseguição, se o seguíssemos ( João 15:20 ). E afirmou: " Eu digo isso para que vocês não abandonem a sua fé [...] chegará o tempo em que qualquer um que os matar pensará que está fazendo a vontade de Deus " ( João 16:1-2 ).
No livro de Mateus 13:20-21, Jesus advertiu que aqueles que não têm raízes profundas abandonarão a fé quando forem perseguidos por crer na Bíblia. Para desenvolvermos raízes profundas precisamos mergulhar na leitura, estudo e obediência à Palavra ( 2 Timóteo 3:12-17 ) e oração ( 1 Pedro 4:7 ). Podemos também confiar que não temos que enfrentar a perseguição sozinhos. Antes de subir aos céus Jesus prometeu enviar o Espírito Santo ( João 16:7-14 ) que agora nos consola e aconselha.
A perseguição virá. A boa-nova é a promessa de Deus: "...Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei '' ( Hebreus 13:5; Deuteronômio 31:6,8 ). - Alyson Kieda

Leia: João 16:1-4
Mas eu digo isso para que, quando essas coisas acontecerem, vocês lembrem que eu já os tinha avisado ( v.4 ).

Examine: Mateus 24:9
João 15:18-19
Romanos 8:35-38

Considere: Como Deus pode usar a perseguição para o bem ? Que tipo de perseguição velada ou pública você enfrentou recentemente ?
Como reagiu ?

Versículos do Dia

  Versículos do Dia Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o...