terça-feira, 21 de maio de 2013

Pão Diário - 21/05/2013



Acima da lama

O mergulho no pântano é um esporte popular no país de Gales. Os competidores usam pés-de-pato e máscaras de mergulho ligadas a tubos de oxigênio e tentam se espremer entre as valas abertas nas turvas do pântanos sem usar as mãos ! Apesar de não ter a mínima ideia de como esse esporte começou, sei que "atolar-se" não é novidade.
Davi estava nessa situação - emocionalmente falando - quando escreveu: "não me deixes afundar na lama. Livra-me [...] das águas profundas da morte" ( Salmo 69:14 ).
Se você alguma vez já se sentiu deprimido, sabe do que ele estava falando. Essa luta para continuar acima da lama pode ser esmagadora, apavorante e cansativa.
Davi expressou sentimentos de falta de esperança, mas ele também tentou encorajar a si mesmo apesar do desespero. Por exemplo, ele acreditava que no final sairia do lamaçal. Ele visualizava o fim do seu sofrimento quando escreveu: " Louvarei a Deus com uma canção;  anunciarei com gratidão a sua grandeza " ( v.30 ). Davi acreditava que  Deus o libertaria.
E veja só - Davi prosseguiu dizendo: " ...os que adoram a Deus ficarão animados " ( v.32 ). A expressão-chave aqui é " os que adoram a Deus. " Por que relutamos tanto em implorar a ajuda de deus quando sabemos que Ele é o único que pode nos salvar ?
Afinal, Deus " ...ouve os necessitados " ( v.33 ). Ele não ignorará as nossas lutas e nos dirá para sair dessa. Ele é o Deus da " compaixão e misericórdia " ( Êxodo 34:6 ). Aquele que está sempre à disposição para nos ouvir.
Você conhece alguém que está se afundando na lama ? Talvez, você seja essa pessoa. Neste caso, lembre-se de que Deus pode e vai ajudá-lo a manter-se acima da superfície. Busque-o hoje - equipamentos para respiração não são necessário. - Jennifer Benson Schuldt

Leia: Salmo 69:1-33
...os que adoram a Deus ficarão animados ( v.32 ).

Examine: Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão ( Isaías 41:10 ).

Considere: Pedir a ajudar de Deus pode restaurar uma alma desesperada ? O exemplo de Davi lhe encoraja ?

Versículos do Dia

  Versículos do Dia Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o...