quinta-feira, 9 de maio de 2013

Pão Diário - 09/05/2013


Encontrando seu tom

Li Xuedong, da cidade de Shangfan, China, tem uma vez que pode literalmente parar o trânsito. Conforme as medições, o som das sua estrondosas cordas vocais pode atingir 120 decibéis !
Durante uma das suas apresentações numa cerimônia em ruas da cidade, ele soltou um grito que fez os motoristas de mais de 60 veículos pisarem no freio. Eles acharam que o som emitido por Xuedong era um alerta de segurança. Esse é um cara que verdadeiramente encontrou o tom !
Jeremias era um profeta relutante que precisava encontrar a seu tom. Deus o chamou para pregar a nação rebelde de Judá. O profeta respondeu dizendo que não estava preparado para a tarefa: "Ó, Senhor meu Deus, eu não sei como falar..." ( Jeremias 1:6 ).
O profeta era medroso e tímido. Você se identifica ?
Neste caso, podemos aprender com Jeremias. Pois ele foi em frente para proclamar a mensagem impopular de que a corrupta Judá seria destruída ( Jeremias 20:4 ). Três coisas que o ajudaram foram:
-    A promessa de Deus - " ...eu estarei com você para protegê-lo " ( 1:8 ). 
-    A Palavra de Deus - " Ele mandou que eu ficasse ali e anunciasse  ao povo a mensagem do Senhor Todo-Poderoso, o Deus de Israel. " ( 7;2;19;2 ).
-    A capacitação de Deus - " Farei com que você seja [...] como um forte mudo de bronze " ( 15:20 ).
Embora Jeremias, às vezes, lutasse contra o medo e o desespero ( 20:10, 18 ), ele finalmente encontrou coragem e esperança no Deus misericordioso que " ...livra os pobres do poder dos maus " ( v.13 ). E um dia o soberano Senhor lhe deu boas notícias para declarar a Judá: " Eu construirei de novo a nação... " ( 31:4 ).
Jeremias encontrou o seu tom quando se apegou à promessa de Deus, a Sua Palavra e capacitação. Você fará o mesmo ? - Tom Felten

Leia: Jeremias 1:4-19
...vá e fale com as pessoas a quem eu o enviar e diga tudo o que eu mandar. Não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo. Sou eu, o Senhor, quem está falando ( vv.7-8 ).

Examine: E a maioria dos irmãos, vendo que estou na cadeia, tem mais confiança no Senhor. Assim eles têm cada vez mais coragem para anunciar a mensagem de Deus ( Filipenses 1:14 ).

Considere: O que você pode dizer com ousadia em verdade e amor hoje ? Como a segurança em Deus e em Sua Palavra podem ajudá-lo a superar o medo e a agir ? 



Versículos do Dia

  Versículos do Dia Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o...