sexta-feira, 24 de maio de 2013

Pão Diário - 24/05/2013

Visita divina

Se você viajasse para Israel, visitaria Naim ? Provavelmente não. esta antiga vila ( hoje Neim ) não está localizada em qualquer das rodovias principais que atravessam a Planície de Jezreel. É pouco provável que muitos turistas também visitassem este destino longínquo no tempo de Jesus. Porém,  foi nesta pequena e obscura vila que o Salvador escolheu trazer de volta à vida do filho de uma viúva.
Jesus encontrou uma procissão fúnebre ( Lucas 7:12 ) em Naim. A expectativa da multidão que o seguia era de Ele ficasse longe dos enlutados - não apenas para ser respeitoso, mas também para manter à distância aceitável entre o corpo do falecido e ele. Entretanto não foi o que aconteceu.
Jesus olhou para a viúva, que caminhava ao lado do caixão do filho sendo levado aos portões da cidade e " ficou com muita pena dela " ( v.13 ). Ele rompeu a barreira da tradição religiosa, da lei da pureza ritual ( Números 19:11,13 ) e tocou o caixão.
A viúva, tendo perdido seu único filho, corria o risco de ficar desamparada, pois iria enterrar o filho que cuidaria dela na velhice. Portanto, quando Jesus trouxe o filho dela de volta à vida ( Lucas 7:15 ), Ele também tirou a viúva de situação desesperadora. Após testemunhar o milagre, a multidão declarou: " ...Deus veio salvar o seu povo ! " ( v.16 ).
Os cristãos do século 21 têm uma compreensão mais abrangente da " visita " de Deus a terra - da obra de Jesus em nosso favor. " De fato, quando não tínhamos força espiritual, Cristo morreu pelos maus, no tempo escolhido por Deus " ( Romanos 5:6 ).
Como a viúva, estávamos completamente desamparados, sem esperança. No entanto Jesus veio e voluntariamente entregou a Sua vida. Ele rompeu as barreiras do pecado e da morte para nos salvar. Movido de profunda compaixão, Ele nos tocou. - Poh Fang Chia

Leia: Lucas 7:11-17
...Deus veio salvar o seu povo ! ( v.16 ).

Examine: Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles  ( João 15:13 ).

Considere: Como Jesus tocou a sua vida ? O que significa a compaixão de Cristo para você hoje ?

Versículos do Dia

  Versículos do Dia Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o...