segunda-feira, 27 de maio de 2013

BATATAS

batatas-slide

Perguntando ao Senhor sobre o que levar na mensagem que iria levar no Culto de Jovens, o Espírito Santo me fez lembrar de um texto, ele fala sobre  batatas podres. Batatas podres que costumamos levar no nosso dia a dia… Batatas que tornam nossas vidas insuportáveis, batatas que nos faz afastar da presença de Deus… Que batatas são essas? Você certamente deve estar se perguntando… 
Leia a mensagem. Medite no texto em oração. Comece a semana libertando-se dessas batatas e, com certeza, seus dias serão diferentes e a unção de Deus invadirá o seu coração e a sua vida.

O professor pediu para que seus alunos levassem batatas e uma sacola para a sala de aula. Durante a aula ele pediu para que separassem uma batata para cada pessoa de quem sentiam mágoas e escrevessem os nomes dessas pessoas nas batatas e as colocassem  dentro da sacola. Quase todas as bolsas ficaram muito pesadas.
Para cumprir a tarefa, durante uma semana os alunos levaram suas  sacolas para todos os lugares onde iam. O incômodo era grande, a sacola pesada com o tempo passou também a cheirar mal, contaminando os ambientes por onde iam.

A lição das batatas nunca  mais foi esquecida. Não houve nota mas um grande  aprendizado.
O incômodo de carregar a sacola mostrou-lhes o peso que a mágoa ocasiona. Além disso, para não esquecê-la em nenhum lugar, eles deixavam de prestar atenção em outras coisas que eram importantes para eles…
Todos aprenderam na prática o que os sentimentos de ódio, mágoa e ressentimento provocam. São como batatas podres que pesam e deixam um intenso mal cheiro. Além de nos impedir de aproveitar as melhores coisas  da vida, incomoda quem está do nosso lado, podendo até mesmo, afastar de nossas vidas quem mais amamos.

pense nisso….
Quando damos importância exagerada aos problemas não resolvidos, às promessas não cumpridas, à raiva por uma  palavra mal colocada, ao ressentimento, à mágoa, nós permitimos que nossa alegria seja roubada.
E vivemos assim, diariamente, carregando batatas podres, pesadas, mal cheirosas…
O pior é que muitas vezes nos acostumamos ao peso e ao mau cheiro, pensando que na vida isso é normal…

Nos transformamos em escravos de nossos próprios sentimentos…
(PV 15:13 diz:  O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração, o espírito se abate.
Quando permitimos que as dores tomem conta de nossos corações, nosso espírito se abate. Nos transformamos em soldados fracos, desanimados, fáceis de sermos abatidos. O mal cheiro dos maus sentimentos  transforma o ambiente, transtorna a nossa vida e a vida daqueles que convivem conosco…

Não o perdão não é um favor que prestamos ao outro, mas é um ato de libertação.!
Quando perdoamos, nos libertamos, liberamos a nossa vida para novas experiências,  nos qualificamos para receber o melhor de  Deus…
Em PV 15:15, a Palavra nos diz -  Todos os dias do oprimido são maus, mas o coração alegre é um banquete contínuo.
Um coração alegre e liberto do rancor é um banquete de alegria, entusiasmo, amor…
Um coração alegre alegra o coração de Deus…
UM coração alegre é sinal de agradecimento e fé…

Pare nesse momento e analise sua vida….
Você tem carregado alguma batata podre?
O mal cheiro do rancor, do pessimismo e da ira tem tomado conta de sua vida?
Como está o seu dia a dia em casa, no trabalho, na Igreja…
Existe alguma batata podre te atrapalhando?
Lembre-se de MC 11:25 – E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.
Perdoai para que a graça e  as misericórdias do Senhor sejam derramadas abundantemente em sua vida…
Perdoai para que o amor de Deus, que tudo transforma, possa trazer a libertação e a paz que você tanto almeja…
Perdoai porque é perdoando que seremos perdoados, que seremos libertos e liberados totalmente para a vida de vitórias que o Senhor tem para nós…

Pense nisso, PERDOE e seja feliz!!!


Por Deyse Melo

Versículos do Dia

  Versículos do Dia Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o...