segunda-feira, 2 de julho de 2018

PÃO DIÁRIO - 02/07/2018 - “Não se preocupe, Papai!”

   

“Não se preocupe, Papai!”

…a glória do Senhor será a tua retaguarda. —Isaías 58:8


No verão passado, meu marido e eu promovemos um concerto beneficente para a pesquisa de câncer infantil. Planejávamos fazer o evento no quintal de casa, mas, a previsão do tempo era péssima. Horas antes do evento, telefonamos aos mais de 100 convidados para informá-los sobre a alteração de local. Quando os amigos e familiares transportavam os alimentos, decorações e equipamentos de nossa casa para o ginásio de esportes da igreja, nossa filha parou por um momento para abraçar o seu pai e lembrá-lo, em nome dos filhos e netos, de que eles estavam lá para ajudá-lo: “Não se preocupe, Papai! Somos a sua retaguarda.”

Ouvir isso foi reconfortante, porque nos lembrou de que não estamos sós. Alguém está dizendo: “Estou aqui. Cuidarei do que você possa se esquecer. Serei um segundo par de olhos e mãos para você.”

Quando os israelitas estavam fugindo de uma vida de escravidão, Faraó enviou ao seu encalço um exército de carros e cavaleiros (Êxodo 14:17). Mas, “o Anjo de Deus […] passou para trás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles” (v.19). Desta maneira, Deus os escondeu e protegeu durante toda a noite. No dia seguinte, Ele abriu o Mar Vermelho para que eles pudessem atravessar em segurança.

Deus também nos diz: “Não se preocupe”. “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:31).

— Cindy Hess Kasper


Leia: Êxodo 14:19-25 

Examine: A Bíblia em um ano: 2 Reis 7-9;João 1:1-28

Considere: Nossa tarefa é demonstrar o cuidado; a obra de Deus é cuidar e proteger!

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH