terça-feira, 21 de agosto de 2018

UMA CONCESSÃO CELESTIAL

Resultado de imagem para E dizia: Por isso, eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai lhe não for concedido. 

E dizia: Por isso, eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai lhe não for concedido.   João 6.65
  

Um dia, Jesus falou sobre comer da Sua carne e beber do Seu sangue, como a única alternativa para termos vida. Ora, o que sai da boca do Salvador é a mais pura verdade, pois Ele é a Verdade. Jamais devemos discordar do Senhor, porque não há nem haverá o menor vício em Suas declarações. Faremos bem se Lhe dermos total atenção. Agora, só os chamados pelo Senhor conseguem fazer isso.

Os judeus se apavoraram e logo começaram a falar mal do Mestre, como acontece hoje até no meio dos crentes. Uma das maneiras de ir contra o plano divino é afirmar que até Cristo fez isso, falou aquilo e agiu de certa maneira. Quando o homem faz críticas ao Salvador, ou ao propósito do Altíssimo, ele já está desviado. Quem é do Senhor não tem problema em ouvi-Lo e crer em Sua Palavra.

Jesus abriu o coração, dizendo que só vai até Ele a pessoa conduzida pelo Pai. Sempre houve quem se insurgisse contra a vontade de Deus, provando não ter o Espírito Santo e tendo atitudes típicas de almas não regeneradas. O novo nascimento se completa pelo trabalho do Espírito na vida de quem é convocado e levado até o Salvador. Dê mais atenção a esse fato!

Ao ouvirem o Mestre falar, muitos dos que se intitulavam Seus discípulos concluíram que aquele discurso era duro e perguntaram quem teria a capacidade de segui-lo. Ora, eles ainda estavam no mesmo patamar dos judeus, os quais se agarravam à Lei de Moisés e não aceitavam Jesus, por isso continuavam em seus pecados. Quão triste é desprezar o Filho de Deus! 

Os discípulos murmuraram a respeito das palavras do Salvador, porque ainda não estavam preparados. O que Ele falou chocou-os. Cuidado! Não tome o partido do diabo nem se rebele contra as decisões divinas. Caso contrário, a sua parte será como a de Judas Iscariotes, o qual era ladrão e se tornou o traidor do Mestre. Ele poderia ter sido uma bênção!

Por que se escandalizar com a Verdade? Quem crê de maneira incorreta não tem o menor pudor em se declarar indignado com as atitudes do Senhor. Ora, essa pessoa não entende a Palavra, mas quer estar junto de Deus. Não há contradição no Altíssimo. Quem não ajunta com Ele espalha (Mt 12.30). Veja se, em seu coração, há o espírito de rebeldia; se houver, busque a ajuda celestial para não ficar fora da salvação.

O que provém do homem não tem proveito para o Reino de Deus, embora ele se sinta o único a andar certo e tenha aparência de piedade. O Espírito Santo vivifica aqueles que creem segundo as Escrituras. As palavras do Senhor são espírito e vida (Jo 6.63). Só existe um meio de sermos salvos: por Jesus.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...