domingo, 26 de agosto de 2018

O DIA DA NOSSA RECOMPENSA

Resultado de imagem para E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa de glória.  1 Pedro 5.4

E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa de glória.  1 Pedro 5.4
  

Há uma promessa linda destinada a quem pastorear bem o povo de Deus. Quando o supremo Pastor aparecer nas nuvens, a fim de nos levar com Ele – e isso será lindo demais –, seremos recompensados com a incorruptível coroa de glória. Porém, se não tivermos dado o nosso melhor, não a receberemos. Isso foi dito àqueles que se entregam de modo maravilhoso ao chamado recebido do Senhor.

Na volta de Cristo, os martelos dos obreiros pararão de bater. Naquele dia, o Espírito Santo dará por concluída a Sua parte. Os fiéis, os quais desempenharam a sua tarefa com dedicação e santidade, subirão com o Mestre. Sem dúvida, muitas igrejas continuarão abertas realizando o que chamam de obra divina. No entanto, se alguém perguntar por nós, dirão: “Os birutas já sumiram tarde. Graças a Deus, ficaremos livres da importunação deles”. Que dia!

Seremos chamados a responder pelo que fizemos, em o Nome de Jesus, e pelas nossas ovelhas, assim como Cristo prestou contas ao Seu Pai. Nesse dia, em todo mundo, cessarão a evangelização e, consequentemente, a oportunidade de se obter a salvação. Aqueles que adiaram essa decisão suplicarão aos gritos que a porta lhes seja aberta, mas será tarde demais. Cuide para que nenhum dos seus se perca, ou você poderá ir junto com eles para a eterna perdição!

Como você tem cumprido o seu chamado em sua casa, igreja, escola, vida profissional ou onde mais o Senhor o colocou como líder do Seu povo? Caso não tenha feito conforme ensinam as Escrituras, peça perdão ao Pai, e Ele lhe dará uma nova chance para você mudar o seu modo de agir. Seremos julgados segundo o Manual de Deus, a Bíblia. O que nela está escrito deve ser entendido e praticado.

O Senhor é o supremo Pastor das ovelhas, o qual criou todas as coisas e, portanto, dono  do Universo. Se você tem sido infiel nos dízimos ou na aplicação dos recursos doados à igreja para cumprir o Ide de Jesus, arrependa-se e mude o seu procedimento. O Mestre ensinou: Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei (Mt 25.23b).

Quem obedecer ao Senhor será admitido no Lar eterno; porém, quem ajudou o diabo em sua destruição será varrido do plano divino e lançado nas trevas exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes (Mt 8.12). Os fiéis receberão a coroa incorruptível de glória que jamais lhes será tirada. Agora, o que estará sobre a sua cabeça por toda a eternidade?

Os Céus e a Terra passarão, mas as Escrituras jamais passarão, serão diminuídas ou canceladas (Mc 13.31). Então, trate de realizar a obra com esmero; assim, você não sofrerá prejuízo algum. Conheça as advertências bíblicas sobre o que Deus tem ordenado, porque, se um dos mandamentos não for atendido, a sua entrada no Céu de glória e amor será impedida. Faça tudo para ganhar o prêmio. Sirva ao Senhor!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...