segunda-feira, 27 de agosto de 2018

A QUEM DEVEMOS SER SUBMISSOS

Resultado de imagem para Semelhantemente vós, jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. 1 Pedro 5.5

Semelhantemente vós, jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.    1 Pedro 5.5
  

Seguir o Senhor Jesus é caminhar em uma estrada que só faz bem a quem teve o prazer e a felicidade de conhecê-Lo. Servimos a Ele porque O amamos e pelo prazer em nosso coração. Entregar-nos ao querer divino é melhor e mais produtivo. Desse modo, nós nos tornamos sábios. Curvar-se debaixo da potente mão de Deus é acertar no alvo em todos os sentidos. Se Ele não dirigir a obra, nada do que fizermos terá proveito!

A cada dia somos surpreendidos pela voz da Palavra, dando-nos a direção segura. Ela nos impede de cair nas mãos do inimigo, o qual anda ao nosso derredor, bramando como leão, procurando nos tragar (1 Pe 5.8). É preciso vigiar e orar sem cessar; assim, o diabo não nos enganará nem nos arrastará para a perdição. Servindo ao Senhor de modo impoluto, seremos bem-sucedidos. Ele ajuda a quem O ama!

Ao obedecermos às Escrituras, percorremos a metade do caminho e, ao crermos, nós o concluímos. Se deixarmos o Espírito do Senhor terminar a obra em nós, veremos o quanto é maravilhoso dar a Ele o comando dos nossos passos. O coração é fortalecido quando se submete a Deus. Então, por mais difícil a prova, a pessoa sairá dela com o diploma de vencedor sobre o maligno.

Quem caminha há mais tempo com o Pai celestial tem condições de auxiliar os outros em suas adversidades, porque aprendeu mais de Deus. Existem exceções, como alguns que ficaram relapsos em relação às Escrituras ou não vigiaram nem oraram. Quem desobedece ao Santo Espírito faz coisas erradas, vai para onde não foi enviado e abandona o Senhor.

Por outro lado, outros que estão há pouco tempo no Caminho agem corretamente, por isso Deus lhes confia mais missões. Todos deveriam socorrer uns aos outros, sem deixar de atender os limites impostos pela Palavra. A saída dos problemas é uma prova dada por Deus, na qual devemos tirar a nota máxima. Ele permanece o mesmo (Ml 3.6)!

É sempre salutar se revestir de humildade, porque o Senhor resiste aos soberbos. Na verdade, a pessoa possuída pela arrogância afasta-se do Altíssimo e acaba pecando. Ora, no mesmo instante em que ela comete pecado, sente-se triste. Ouça a voz do Santo Espírito, a qual fala toda vez que O magoamos. Quem permite que o Senhor o guie vence as batalhas!

Por fim, Deus dá graça aos humildes. Portanto, ore para que a vaidade, a prepotência e outros defeitos malignos nunca se assenhorem do seu coração. Manter-se puro e dentro do plano divino o fará submeter-se aos anciãos e demais irmãos. 

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...