sábado, 11 de agosto de 2018

O TOQUE QUE COMPLETA A BÊNÇÃO

Resultado de imagem para A mulher curada de hemorragia pelo Senhor

E logo se lhe secou a fonte do seu sangue, e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.  Marcos 5.29
  

A mulher curada de hemorragia pelo Senhor poderia ter perdido a bênção, se não tivesse cumprido integralmente a orientação do Espírito de Deus. Ela dizia a si mesma que, se tão somente tocasse no Salvador, ficaria curada. Ela entendeu isso quando ouviu falar de Jesus e repetia o que lhe fora dito até que teve a oportunidade de tocar na orla de Suas vestes. No momento em que fez isso, sua saúde foi restaurada!

Os que se cansam na caminhada, ou não se esforçam para tomar posse da bênção, são como a semente que cai na beira da estrada. É preciso atender às instruções celestiais para ver que o Altíssimo é fiel. Quem se envolve com os assuntos mundanos descobre que é semelhante àqueles que desprezam o Espírito Santo. De nada vale saber que Jesus morreu pelos nossos pecados sem se converter. Receba Cristo agora!

Isaías escreveu que, pelas feridas de Jesus, fomos sarados (Is 53.5). No entanto, como Jesus disse à Marta, a irmã de Lázaro, que somente quem crê nas declarações divinas vê a glória de Deus (Jo 11.40). A mulher hemorrágica não deixava de acreditar que seu caso seria resolvido se tocasse nas vestes do Mestre. As palavras que saem da boca de Deus, se aceitas e confessadas, têm o poder de fazer o que anunciam. A confissão daquela mulher a curou.

Quem está enfrentando algum problema deve abrir o coração e contá-lo ao Pai. Depois, precisa prestar atenção na Palavra, pois ela lhe dará a solução. Porém, se você tiver tal direção, mas não a fizer, embora passe meses ou anos clamando a Deus, nada acontecerá. Quem aceita e confessa as palavras do Senhor vê a sua fé surgir, crescer e realizar o que lhe foi prometido. 

Aquela mulher estava desenganada pela Medicina. Mesmo tendo gastado tudo o que possuía, via a sua situação piorar a cada dia. No entanto, após ter escutado sobre o Salvador, ela passou a dizer que, se apenas tocasse nas Suas vestes, sararia. A confissão ininterrupta a fez agarrar-se à promessa de Deus, permitindo que Ele lhe devolvesse a saúde. Qual é a sua confissão diária? Você diz que não há jeito de se curar, prosperar ou santificar?

O rei Davi disse que pereceria sem dúvida, caso não cresse que veria os bens do Senhor na terra dos viventes (Sl 27.13). Conosco também é assim. O ato de crermos ou não no que sentimos ao ouvir a Palavra é o que teremos. Portanto, lute para falar o que Deus diz, sem ter qualquer dúvida. A mulher do fluxo de sangue foi fortalecida na fé pela confissão feita e pela perseverança em chegar perto do Mestre. A sua cura depende da sua atitude.

Quando ela tocou nas vestes de Jesus, Ele sentiu que saíra virtude dEle. Isso nos ensina que, cumprindo a orientação do Espírito Santo, a obra será feita imediatamente, sem que Ele precise falar mais nada. Seja sábio, declarando o que Deus diz, porque nisso há poder suficiente para resolver a sua dificuldade. O Altíssimo e Sua Palavra são um!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...