quarta-feira, 29 de agosto de 2018

JESUS PROIBIU QUE O SEGUISSEM

Resultado de imagem para E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, e Tiago.37

E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, e Tiago, e João, irmão de Tiago.               Marcos 5.37
  

Jesus sabia o que aconteceria em Sua caminhada até a casa de Jairo, pois Deus sempre Lhe mostrava o que iria fazer; assim, o Mestre poderia agir do mesmo modo (Jo 5.18,19). Em relação a nós, o Altíssimo nunca deixará de cumprir as Suas promessas. Mesmo que não vejamos nada de bom acontecer, devemos permanecer na fé, porque o Espírito Santo nos ensinará o que nos falta e o que deve ser feito para operar em nosso favor.

O ato mais insano do homem é não dar atenção ao Senhor. Ora, tudo está nu e patente aos olhos de Deus (Hb 4.13). Por conhecer as nossas necessidades, Ele nos revela como proceder para sairmos de uma crise, sermos curados de enfermidades e resolvermos os problemas. Por isso, faça igual à mulher hemorrágica, a qual repetia: Se eu tão somente tocar a sua veste, ficarei sã (Mt 9.21) e conseguiu ficar sã!

Temos de desprezar as palavras dos religiosos e crer nas declarações divinas. Isso nos livrará do mal que ataca o corpo ou a mente. O Altíssimo nos mostra a Sua vontade e opera em nosso benefício. Quem é de Deus sabe como e quando orar. Por essa razão, no momento em que ele determina, é sarado. Assuma seu lugar de vencedor em Cristo.

Jesus obtinha sucesso em Sua missão por causa de Sua comunhão com o Pai. Da mesma forma acontecerá com quem estiver na Palavra e permitir que ela esteja nele. Cristo afirmou que, se estivéssemos nEle, e as Suas palavras estivessem em nós, poderíamos pedir tudo o que quiséssemos, e isso nos seria feito (Jo 15.7). Procure viver essa verdade. Assim, quando você orar, será atendido. Esse é o segredo!

Há casos em que temos de estar sozinhos com Deus, porque até os familiares que têm apenas uma concordância mental do que a Bíblia diz podem nos atrapalhar. Quando os servos de Jairo disseram que a menina havia morrido e, por isso, não deveria mais incomodar o Mestre, Jesus deu a este homem a fórmula de como fazer a obra divina, dizendo: Não temas, crê somente (Mc 5.36). Ele não permitiu que ninguém mais os acompanhasse. 

Somente Pedro, João e Tiago puderam ir com Jesus até a casa de Jairo. Jesus iria ressuscitar a menina, mas a curiosidade e as opiniões dos outros poderiam impedir que o milagre se realizasse. Há momentos em que temos de dizer não a todos aqueles que querem ver o poder do Senhor. Por não terem estrutura espiritual suficiente, podem ser como pedras de tropeço. Viver na presença do Altíssimo o fará perceber o momento de proibir as pessoas de se acercarem de você.

Procure ler as Escrituras e participar dos cultos com interesse de ouvir a voz de Deus. Medite no que é ministrado do púlpito e estude o que veio do Pai ao seu coração. Ao agir dessa forma, você terá poder para repreender o mal durante a provação. O inimigo usa até familiares para dizer que você deveria fazer isso ou aquilo, mas atenda somente ao Senhor. Fique firme nEle!

Em Cristo, com amor, 



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...