terça-feira, 7 de agosto de 2018

CANTANDO SÓ PARA O SENHOR

Resultado de imagem para CANTANDO SÓ PARA O SENHOR


 Cantarei a misericórdia e o juízo; a ti, SENHOR, cantarei.   Salmo 101.1
  

Há coisas que devemos fazer somente para o Senhor, como entoar louvores que exaltem a Sua misericórdia e o Seu juízo. Ao pedir a Deus lindas canções sobre a compaixão dEle na sua vida, elas brotarão do seu coração, para que você entregue a Ele tal reconhecimento. Ele também irá inspirá-lo a compor acerca do juízo executado sobre o reino das trevas, a fim de que você possa ser liberto.

Nas Escrituras, encontramos muitas ordens dos Céus, como amar apenas a Deus. Na verdade, Ele não admite dividir a Sua glória com ninguém (Is 48.11). Quando o homem se deixa levar por espíritos maus, aceitando suas tentações, ele se coloca sob o poder do diabo, o qual o arruinará em pouco tempo. O Senhor tem ciúmes de nós – zelo por nós –, porque Ele pagou um alto preço para nos resgatar. Basta um vacilo nosso, e o maligno nos causará danos.

Se a pessoa não quer se envolver com o diabo, jamais deve orar a outras entidades. Além disso, ao clamar a Deus, deve fazê-lo em o Nome de Jesus. Quem faz pedidos a um servo do Altíssimo do passado não tem a sua oração ouvida por tal pessoa, e sim por quem lhe ensinou a fazer isso: Satanás. Qualquer doutrina antibíblica traz a astúcia desse ser vil, e quem se utiliza dela torna-se escravo dele.

O inimigo foi tão atrevido, que propôs a Jesus que o adorasse. Ao tentar o Mestre, ele disse que Lhe daria tudo o que havia tomado do homem. No entanto, de pronto, Cristo o repreendeu, dizendo que somente devemos adorar a Deus e só a Ele prestar culto (Mt 4.10). Quem homenageia, adora ou ora a santos age fora da Palavra e, por isso, passa a servir ao demônio que os levou a agir desse modo.

Temos de entregar ao Altíssimo os dízimos e as ofertas alçadas; do contrário, estaremos sob maldição. Além disso, precisamos dar a “César” o que lhe pertence – impostos e demais tributos –, ou pecaremos (Lc 20.25). Quem retém o que é do outro se desliga da misericórdia do Pai celestial e despreza a obra feita em Seu Filho, a qual nos libertou do  mal. Ande em sinceridade e você terá o Senhor ao seu lado.

Jesus ensinou que, ao darmos pão ao pobre, água ao sedento, vestes ao nu, e visitarmos os presos e enfermos, fazemos isso a Ele (Mt 25.34-40). Por amor a Cristo, deixe casas, bens e demais coisas, porque Ele prometeu que aquele que isso fizer receberá 30, 60 e 100 vezes mais nesta vida e, na eterna, a plena salvação. Ao entender o Evangelho, você se torna um cidadão do Reino dos Céus, digno da graça de Deus e participante da Sua justiça.

Medite na Palavra e veja o que ela diz sobre você. Leve em consideração a misericórdia dispensada a você, bem como o juízo executado em Jesus para a sua salvação. Não entregue a ninguém os louvores que lhe forem dados. Só você deve entoá-los ao Senhor. Que ninguém obtenha algum lucro com eles, porque dizem respeito a duas pessoas que se amam. 

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não amaldiçoarás ao surdo, nem porás tropeço diante do cego; mas temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor. Levítico 19:14