sábado, 18 de agosto de 2018

O QUE JESUS VÊ NA SUA CASA

Resultado de imagem para E Jesus, entrando na casa de Pedro, viu a sogra deste jazendo com febre

 E Jesus, entrando na casa de Pedro, viu a sogra deste jazendo com febre.    Mateus 8.14
  

Muitas vezes, somos surpreendidos por acontecimentos ruins em nossos lares e, tomados de surpresa, não acreditamos que são reais. Por que não somos guardados, como promete a Palavra? Por qual razão não vemos o início das operações do diabo em nossa família e, mais tarde, quando tomamos ciência do ocorrido, somos tomados pela tristeza, dor e pelo desapontamento? Por que a glória de Deus não nos dá a proteção completa?

Aquele dia tinha sido de inúmeras bênçãos. Na sinagoga, certo homem, outrora possuído por um espírito imundo, enfrentou Jesus com argumentos bem razoáveis pelo lado humano, mas completamente errados em relação à Verdade. No entanto, depois de o homem defender o diabo, Cristo expulsou o demônio daquele coitado com uma simples, mas poderosa, ordem. Isso deveria suceder em nossos cultos! Precisamos da ajuda do Senhor!

Ao entrar na casa de Pedro, logo a atenção do Senhor se voltou para a sogra do apóstolo, pois ela estava com febre alta. Possivelmente, ao comentar a situação dessa senhora, pediram-Lhe que orasse em prol dela. Talvez haja muitas coisas em nossa casa a serem vistas por Deus. Então, quando Ele nos falar sobre elas, poderemos suplicar pelo Seu auxílio, e Ele nos dará a bênção completa. Nestes dias de tanto sofrimento, o socorro divino é indispensável.

Temos de agradecer ao Pai pela salvação providenciada por Jesus no Calvário. Agora, ao sermos libertos das forças do mal, Ele nos ensinará a obter as bênçãos incluídas nessa obra, pois não queremos perder nenhuma. A nossa redenção é real e importantíssima para todos  da nossa casa, incluindo descendentes e agregados – genros e noras.

Enquanto o Salvador não puder entrar em sua casa, Ele não verá quem está sofrendo ali. No entanto, quando Ele for convidado e recebido como merece, você perceberá a obra a ser feita por Ele em seu lar. Veja quem não possui uma fé viva e completa no Filho de Deus e ore por essas pessoas. Além de orar, cerque-as com amor e advertências, a fim de permanecerem na divina presença. O Senhor o conduzirá!

Quando o Altíssimo vê o problema, você pode glorificá-Lo, porque Ele forneceu o necessário para solucioná-lo. O demônio perde a batalha quando a Palavra toca alguém. Não há como o inimigo permanecer em uma vida, se ela convidar o Senhor para morar em seu coração e fazer Sua obra. Seja sábio e abandone os pecados que pratica. O seu tempo de se realizar na fé em Cristo chegou. Com Ele, há solução!

A partir de agora, você está consciente do que o Salvador quer e fará em sua vida. A sua participação deve ser grande; afinal, se você não crer, nada será realizado. Porém, ao cumprir seu dever – colocar em prática os mandamentos –, provará amar a Deus e, por conseguinte, Ele o amará, assim como Jesus, que também Se manifestará a você (Jo 14.21). Seja a pessoa planejada pelo Todo-Poderoso e, então, viva vitoriosamente em Cristo.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...