sexta-feira, 10 de agosto de 2018

ELA FEZ CONFORME LHE FOI DITO

Resultado de imagem para Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua vestimenta.

Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua vestimenta.    Marcos 5.27
  

Nos dias de Jesus, uma senhora não identificada pelo nome passou 12 anos sofrendo de hemorragia. Hoje, esse mal também atinge muitas mulheres. Existem casos nos quais a opção é a retirada de útero, ovários e trompas. As causas desse mal são diversas, como a presença de miomas. Não sabemos o que causava esse sangramento na mulher citada na passagem bíblica, mas o bom é que ela foi restaurada por Cristo.

Provavelmente, ela tinha muitos bens, porque a Bíblia diz que ela havia despendido tudo quanto possuía (Mc 5.26). Por isso, naquele momento, suas vestes deviam ter pouco valor; talvez seu ânimo tenha se tornado desânimo, e a depressão, sua companheira. Depois de procurar muitos médicos, ela nada conseguiu. Certamente, ela tinha motivos para não sorrir mais, porque, dia após dia, piorava. Aquela mulher não acreditava que alguém pudesse curá-la.

No entanto, algo aconteceu: ela tomou conhecimento de Jesus. A melhor ajuda que podemos dar a qualquer pessoa é abrirmos a boca e lhe pregarmos o Evangelho. Quando fazemos isso, mesmo sem a conhecermos, somos usados como profetas. Então, ela sabe que Deus está ministrando ao seu coração. Um novo mundo se abre para ela, a qual recebe o meigo Nazareno, e é liberta do mal pela Verdade. Aleluia!

Ao dar atenção a quem lhe anunciara a respeito de Cristo, aquela mulher escutou a voz de Deus, dizendo-lhe que, se apenas tocasse as orla das vestes do Mestre, seria curada. Então, ela fez como Abraão quando rumou para uma terra que ainda lhe seria mostrada. Assim como o patriarca, ela seguiu o longo caminho da cura, recitando o decreto divino: Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei (Mc 5.28).

Ela permaneceu firme em sua confissão, porque cria na fidelidade de Deus. Procure entender a Palavra e Lhe obedecer. O Senhor a honrará, como fez com Sara e Abraão quando eles creram em Deus. O Altíssimo jamais deixará de cumprir Suas promessas. Então, de posse da Palavra, confesse-a, pois você terá o que ela diz.

A mulher seguiu a direção do Todo-Poderoso; não mudou de ideia. Se desejamos vencer, precisamos agir dessa maneira. Sem dúvida, o diabo virá com suas tentações, lutando para nos fazer desprezar o Senhor. No entanto, dentre milhares de vozes que nos chamam, só devemos ouvir a do bom Pastor, porque Ele é fiel. Aleluia!

Jamais se afaste dos ensinamentos divinos. Deus estará ao seu lado aonde quer que você for (Js 1.9). O que o Senhor o tem feito conhecer é como um canal direto, por meio do qual você mantém contato com Ele, e Ele, com você. O exemplo de Abraão deve ser imitado. Portanto, siga exatamente as instruções do Altíssimo, e você experimentará o melhor dEle!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Porque tive vergonha de pedir ao rei exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo pelo caminho; porquanto tínhamo...