sexta-feira, 1 de junho de 2018

COMO CONHECER QUEM É JUSTO?

Resultado de imagem para COMO CONHECER QUEM É JUSTO?

A boca do justo fala da sabedoria; a sua língua fala do que é reto.Salmo 37.30
  

A pessoa cuja decisão é viver de acordo com a Palavra nem de longe suspeita do bem que faz a si mesma. Ao se tornar justa, consegue desfrutar da sabedoria de Deus, que a fará bem-sucedida nas coisas materiais e nas celestiais. Já os que resistem ao Senhor e não atendem ao Seu chamado se excluem dessa bendita bênção. Com isso, vivem tomando prejuízos em quase tudo o que fazem e tropeçam nos obstáculos colocados pelo inimigo.

Se pudesse ser comprada, a sabedoria seria abundante na vida dos filhos dos ricos. Sem dúvida, eles queriam ser sábios e, para isso, não economizariam nada, a fim de serem revestidos dessa virtude celestial. No entanto, na maioria das vezes, eles possuem dinheiro, mas não temor a Deus. Ora, se fossem sábios, aceitariam Jesus como Salvador e seriam equipados com os dons divinos.

Vemos as declarações e atitudes mais sensatas no servo do Altíssimo. Até mesmo sem saber o que fazer, ao analisar as propostas oferecidas, ele opta pela melhor. Na hora, muitos podem dizer que ele tomou a decisão errada, mas, com o passar do tempo, verão que, além de ter vivido bem, pois jamais ficou sob a direção do maligno, essa pessoa desfrutou de paz, saúde e muita felicidade. Deus é fiel!

Toda decisão contrária à Palavra não vem do Pai celestial nem proporcionará aos que a tomaram a paz almejada. Muitas pessoas querem ficar ricas e, para conseguir isso, são capazes de fazer as coisas proibidas pelas Escrituras, pois foram influenciadas pelo inimigo. Tal decisão lhes acarretará muitos males. Ora, a bênção do SENHOR é que enriquece, e ele não acrescenta dores (Pv 10.22). Ser rico para com Deus é uma das maiores dádivas. Busque-a!

Por que desprezar a sabedoria e preferir a estultícia? Nada se compara ao que Deus há de fazer em sua vida, se você obedecer a Ele. Porém, se O desprezar, verá o quanto o diabo é mau, e, depois de tudo, você amargará a eternidade no Inferno. Livre-se daquilo que possa comprometê-lo para sempre e apegue-se ao que o Altíssimo lhe concede. Afinal, o que vem do Senhor é livre dos problemas que atormentam as pessoas. Segui-Lo é bem melhor!

Você conhece um salvo pelo modo como ele fala. Quem vive comentando o que não presta, conta piadas imorais, debocha dos outros e não procura mudar a sua vida é desprovido da sabedoria do Alto. Não importa a sua origem; na fé em Cristo, você pode melhorar o seu futuro e, com isso, tornar-se uma bênção para a humanidade. A sabedoria do Senhor será abundante na vida daqueles que O amam e Lhe servem!

Bom é ter a boca do justo. Ao falarmos com sabedoria, desfaremos os planos do diabo. Se todos tivessem a língua do reto, não existiriam inimizade, engano e maldade entre nós. Por isso, precisamos pregar a Palavra. Ao levarmos as pessoas a entenderem o plano de Deus para elas, nunca seremos abandonados pelos amigos nem perseguidos pelo inimigo. Viveremos como se os males não existissem. A Deus seja a glória!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9