domingo, 16 de junho de 2013

Pão Diário - 16/06/2013

Problema Dobrado

Vi um comercial engraçado na TV. Um garoto em um campo de beisebol em pé sobre a base do batedor dizendo, " Eu sou o melhor batedor do mundo ! " Ele lançou uma bola no ar, tentou bater vigorosamente nela, mas errou. " Primeira ", disse a si mesmo. Então gritou mais alto, " sou o melhor batedor do mundo ! " Lançou uma bola no ar, tentou bater e errou. " Segunda ". Mais determinado do que nunca, cuspiu em suas mãos, virou seu boné e gritou provocativamente, " sou o melhor batedor do mundo ! " E pela terceira vez errou. Já estava com dó daquele garoto, quando de repente, por um flash de reconhecimento do que havia feito, ele exclamou, " sou o melhor arremessador do mundo ! "
O comercial era sobre o poder do otimismo, e foi engraçado porque o garoto parecia muito desiludido. Perguntamo-nos o que seria necessário para convencê-lo de que ele não era o melhor naquilo. E assim como ele superestimou sua habilidade, temos a tendência de aumentar nossos esforços. Precisamos ouvir o lembrete de Isaías de que nossas melhores justiças perante Deus são "...como trapos sujos..." ( Isaías 64:6 ).
Martinho Lutero e João Calvino compreenderam a palavra de Isaías e ensinaram que nunca realizamos uma obra completamente boa, porque até mesmo nossos melhores esforços são manchados por motivos impuros. Diziam que precisamos de uma justificação dupla. Nossa pessoa precisa ser purificada pelo sangue de Jesus, e nossas obras são aceitáveis somente quando Deus perdoa os nossos pecados por Sua graça.
Este forte sentimento de perversidade não deve ser motivo de desespero, pois embora nunca consegamos nos tornar perfeitos nesta vida, podemos progredir. E todo o crédito vai para Deus. Como John Newton escreveu em sua autobiografia, "Lembro-me muito bem de duas coisas: sou um grande pecador, e Cristo é um grande Salvador". - Mike Wittmer

Leia: Isaías 64:1-8
Todos nós nos tornamos impuros, todas as nossas boas ações são como trapos sujos... ( v.6 ).

Examine: Será que alguém pode ser puro ? Poderá alguma pessoa ser correta diante de Deus ? [...] nem o céu é puro aos seus olhos, que diremos do ser humano, [...], que bebe o pecado como se fosse água ? ( Jó 15:14-16 ).

Considere: Você acha que já realizou alguma ação inteiramente boa ? De que maneira a sua resposta revela a sua visão da graça de Deus ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH