sexta-feira, 14 de junho de 2013

Pão Diário - 14/06/2013


Na tenda 

Ao examinar as correspondências do dia, repentinamente minha vida se juntou à vida de outros cristãos que estavam milhares de quilômetros distantes. Ao olhar para a página de uma revista, as cores marrom e branca do mapa demonstravam os locais em que os cristãos tinham sofrido violentos ataques. O mapa, identificado com precisão os lugares onde o evangelho progride com grande dificuldade, lembrou-me do pedido de Paulo para orar por aqueles que ousadamente pregam a Palavra de Deus ( 2 Tessalonicenses 3:1-2 ).
Se compartilharmos o evangelho em um país onde a liberdade religiosa é assegurada ou num onde predomina a perseguição, as lutas são reais. para ser vitorioso, é vital perseverarmos e termos determinação.
Intimidade com o Senhor solidifica o nosso propósito e sustenta nossa obediência quando as circunstâncias parecem incertas. Em Êxodo 33, lemos que os israelitas ficavam em pé na entrada de suas tendas enquanto Josué seguia Moisés e deixava seu lugar de conforto até entrar na presença de Deus. E ali Josué ficava ( v.11 ). Sua determinação em manter um relacionamento íntimo com o Senhor soberano preparou o caminho dos lugares para onde Deus o estava levando. 
Os nossos próprios "momentos na tenda" são essenciais para o nosso relacionamento com Deus. Eles podem incluir reflexões silenciosas ou momentos de angústia e dias de questionamentos. Ao experimentar-mos a presença de Deus, Ele examina os nossos corações e purifica as nossas intenções. Ao experimentarmos um tempo de adoração e submissão, começamos a enxergar o Seu proprósito ( 1 Coríntios 2:12-16 ).
Quando a luta parece ser esmagadora, estar "na tenda" vai determinar nossa reação. Comunhão com aquele que controla o futuro é a única coisa que nos fará superar o desânimo e alcançar a fé desejada. Deste ludar, a vitória é certa ( Lucas 22:41-43 ). - Regina Franklin

Leia: Josué 11:15-23
Josué tomou toda aquela terra, isto é, a região montanhosa de Judá, toda a região sul... ( v.16 ).

Examine: ...o que eu quero é só isto: [...] viver na sua casa todas os dias da minha vida [...] Em tempos difíceis, eles me esconderá no seu abrigo. Ele me guardará no seu Templo e me colocará em segurança no alto de uma rocha ( Salmo 27:4-5 ).

Considere: Como você reage quando é tentado pelo desânimo, e como você prioriza o tempo a ser gasto com Deus ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH