sábado, 1 de junho de 2013

Pão Diário - 01/06/2013


Só Jesus

Recentemente, minha família se deparou com um mendigo que tinha o apelido de "Reverendo". Conversamos e compramos para ele um sanduíche de atum numa lanchonete. Mais tarde, Sandro, meu filho de quatro anos, perguntou: "Papai, por que eu tenho uma casa e ele não?" Tentei dar uma resposta rápida. Entretanto, sabemos que a verdade é complicada. Fiquei sem saber como o "Rev" foi parar ali e como poder ajudá-lo. Tudo que pude fazer por ele foi dar-lhe um sanduíche e bater um papo. Eu oro para que tenha sido suficiente.
No livro de Atos encontramos dois homens que tinham pouca coisa para dar. Pedro e João haviam testemunhado a terrível tortura e morte de Jesus. Cada um reagiu àquele evento cataclísmico de forma diferente, mas ambos foram radicalmente alterados - suas vidas foram abaladas. Nenhum deles continuou sendo o mesmo homem a partir daquele acontecimento. 
Ao compartilharem suas histórias, eles o fizeram com um pouco de enfeite ou sabedoria filosófica. Relataram simplesmente o que viram, e plocamaram sua experiência extraordinariamente intensa, "...isso provava que os mortos vão ressuscitar" ( Atos 4:2 ). Mas aquelas palavras eram mais que suficientes para suscitar a ira das autoridades religiosas.
No entanto, quando confrontaram Pedro e João, eles ficaram surpresos pela resposta resoluta dos apóstolos, e reconheceram que estavam simplesmente lidando com homens que eram ''...simples e sem instrução..." ( v.13 ). A única outra coisa que as autoridades notaram sobre os dois era que "...eles tinham sido companheiros de Jesus " ( v.13 ).
Isto não era insulto algum, pois nossa experiência com Jesus é tudo que qualquer um de nós tem a oferecer. A esperança para o mundo não está centradan em nossa inteligência, habilidade, coragem ou genialidade. A esperança para o mundo são pessoas comuns-você, eu- vivendo a profunda, graciosa, curadora, curadora e salvadora presença de Jesus. - Winn Collier 

Leia: Atos 4:1-22
Os membros do Conselho Superior ficaram admirados [...] reconheceram que eles tinham sido companheiros de Jesus ( v.13 ).

Examine: Porém nós que temos esse tesouro espiritual somos como potes de barro para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós ( 2 Coríntios 4:7 ).

Considere: Você vive a vida à sua maneira ? Como isto influencia o seu testemunho cristão ? 

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH