domingo, 2 de junho de 2013

LUGAR VAZIO



Sucedeu ao outro dia, o segundo da lua nova, que o lugar de Davi apareceu vazio, disse, pois, Saul a Jonatas, seu filho: Por que não veio o filho de Jessé, nem ontem nem hoje, a comer pão...
1 Samuel 20:27


O lugar vazio de alguém na congregação nos fala de distintas realidades e lições:

1. Um lugar vazio causado pela morte

Vez por outra somos tocados pela saudade, ao olhar um assento vazio de um querido (a) irmão (ã) que deixou o nosso convívio para estar com o Senhor.

2. Um lugar vazio causado pela enfermidade
Quando um de nossos irmãos passa por momentos de enfermidade, estando em um hospital ou mesmo em sua própria casa, deixa o seu lugar vazio na congregação, levando todos a sentirem sua falta e orarem por ele.

3. Um lugar vazio causado por motivo de trabalho
Toda a congregação vivencia a realidade de ter membros que trabalham muitas vezes à noite. Devemos interceder por eles para que possam ter em breve tempo a oportunidade de voltarem a congregar-se, tendo um melhor emprego que os favoreçam.

4. Um lugar vazio causado por uma viagem·    
   De férias, pelo trabalho ou por outros motivos

5. Um lugar vazio causado pelo abandono da Fé
Este é o motivo mais triste para deixar o lugar vazio. 

Dizem as estatísticas, que o número de crentes afastados é no mínimo o dobro dos que estão dentro. Oremos e envidemos todos os esforços através do amor e da visitação, para que voltem ao nosso convívio.

Pr. Marcos Antonio  

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH