segunda-feira, 10 de junho de 2013

Pão Diário - 10/06/2013


A Igreja se foi 

Rebeca, o professor da Escola Dominical e pastor da igreja faltaram ao culto dominical. Na verdade todos faltaram, pois saíram pela comunidade durante todo o final de semana para servir onde pudessem: cozinhando e distribuindo refeições, cortando o mato das ruas, alimentando os sem-teto.
No domingo seguinte, o pastor local disse à sua igreja, " Vocês foram uma igreja viva, perante pessoas que não fazem parte dela. "
Causou tamanha impressão que foi publicada uma matéria sobre esta experiência da igreja, na primeira página de um caderno do jornal local. Foram boas-novas sobre Boas-novas !
" Nas Escrituras, a igreja, geralmente, estava além das paredes: na comunidade " , disse o pastor, " e Deus colocou pessoas da igreja para ajudar, no caminho de outras ".
A prática à qual o pastor se referia começou logo após Pedro pregar o evangelho a uma grande multidão em Jerusalém. Três mil pessoas creram em suas palavras sobre Jesus, se arrependeram de seus pecados, e foram batizados ( Atos 2:36-41 ). Ansiosos em fazer o que era certo, dedicaram-se a quatro coisas: aos " ...ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos ( incluindo a ceia do Senhor ) e fazendo orações " ( v.42 ).
O seu amor uns com os outros era evidente e se espalhou pela comunidade. A Bíblia diz que " ...partiam o pão e participavam das refeições com alegria e humildade. Louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos... " ( vv.46-47 ). O resultado: " E cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas. "
Se você depositou sua fé em Jesus para o perdão de seus pecados, junte-se aos seus irmãos e irmãs em uma comunidade de fé. Ao servirmos outros juntos, não há como prever o que o Espírito Santo fará através de nós. - Tim Gustafson

Leia: " Atos 2:42-47 "
Todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações ( v.42 ).

Examine: ...Ame os outros como você ama você mesmo. Quem ama os outros não faz mal a eles. Portanto, amor é obedecer a toda lei ( Romanos 13:9-10 ).

Considere: De que maneira você revela seu amor por outros cristãos ? Como você demonstra amor àqueles que ainda não creem nele ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH