sábado, 15 de junho de 2013

DEUS ESTÁ PREPARANDO A VITÓRIA COMPLETA

pensando

Hoje cedo, ao pedir ao Senhor uma palavra, Ele me deu a passagem que fala da cura de uma mulher enferma. Em Marcos 5:24-34 está escrito: “E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. E certa mulher, que havia doze anos tinha um fluxo de sangue, e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior. Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou no seu vestido. Porque dizia: Se tão somente tocar nos seus vestidos, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nos meus vestidos? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.”.

Eu já vi muitas pregações em que se enfatizava a coragem, a luta e a fé dessa mulher que, sem exageros, precisou vencer muitas barreiras até tocar na orla do vestido de Jesus. Naquela época, o período de menstruação de uma mulher era considerado como impuro. Enquanto durasse o seu fluxo, ela não poderia tocar em ninguém. A mulher citada na passagem há doze anos vivia uma situação de desprezo, exclusão e solidão terrível. Para chegar até Jesus ela teve que se arriscar, vencer a barreira do medo, enfrentar preconceitos e passar por uma multidão, mesmo fraca e debilitada…

Falar sobre a coragem e a fé dessa mulher é prazeroso e acrescenta muito à nossa fé. Mas hoje, o Espírito Santo me fez refletir através das seguintes perguntas: Por que Jesus parou, procurou a mulher e falou com ela? Se ela já estava curada, por que Ele não seguiu adiante?
Primeiro porque Ele se preocupou com o preconceito que aquela mulher enfrentava há 12 anos. No meio daquela multidão Ele declarou que ela estava curada. Naquele momento ele libertava aquela mulher das correntes do preconceito. Naquele momento Ele mostrava à sociedade que ela já não estava mais doente e, portanto, estava apta a viver livremente em meio a todos.

Por que Jesus parou, procurou a mulher e falou com ela? Se ela já estava curada, por que Ele não seguiu adiante?
Porque Ele queria lhe dar um tratamento especial. Assim que ela se apresenta a Jesus, Ele a chama de filha…
Filha! Um termo amoroso e íntimo. Aquela mulher sentia o peso da solidão há 12 anos. Era tratada com indiferença. Não podia tocar e ser tocada. Seu coração clamava não apenas por cura mas por amor, carinho, atenção. Naquele momento Jesus curava o coração daquela mulher e o preparava para retornar ao convívio de sua família. Ela não voltaria ao convívio de todos com o coração amargurado e pesado, mas com coração restaurado, cheio de amor e alegria.
Por que Jesus parou, procurou a mulher e falou com ela? Se ela já estava curada, por que Ele não seguiu adiante?
Porque Ele queria desvincular aquela cura de qualquer pensamento de superstição e, ao mesmo tempo, mostrar o valor da fé.
Jesus assegura àquela mulher que sua fé a havia curado.Não era o toque na orla de seu vestido, mas a sua fé! Ele mostrava naquele instante que não poderia haver nenhuma relação da cura com os trajes que Ele usava. Ele mostrava àquela mulher e à todos que bastava ter fé. Basta ter fé!
Por que Jesus parou, procurou a mulher e falou com ela? Se ela já estava curada, por que Ele não seguiu adiante?
Porque Ele queria mostrar que algo mais importante que a cura havia acontecido ali. A fé daquela mulher a salvou. A fé daquela mulher no Filho do homem lhe garantiria mais que uma cura, mas a salvação eterna…
Por que Jesus parou, procurou a mulher e falou com ela? Se ela já estava curada, por que Ele não seguiu adiante?
Porque Ele queria libertar a vida daquela mulher de toda ansiedade. Ele disse “vai em paz”. Vai em paz porque tua alma está curada. Vai em paz porque te dou averdadeira paz. Vai em paz porque hoje você renasceu para a vida e a partir de agora ela será diferente… Vai em paz… Jesus queria liberar a sua paz para aquela mulher…

Pense nisso!
Assim acontece conosco. Jesus quer para a sua a vida e para a minha vida muito mais que desejamos. Seja qual for o milagre que esperamos de Deus, Ele quer nos dar um milagre completo. Ele quer curar, libertar, ungir, restaurar, transformar…
Neste momento pense nos milagres que você tem esperado de Deus. Pense nos seus sonhos e nas promessas de Deus para sua vida…

Conseguiu pensar em todos?
Então preste atenção numa coisa: Deus está preparando para você a vitória COMPLETA. Ele não vai te dar nada pela metade. O que vier do Senhor para a sua vida será em abundância!
Se aquela promessa está demorando a ser cumprida. Se aquele sonho está demorando a ser realizado é porque Deus está preparando para você a vitória completa. Ele está te preparando, Ele está te moldando, Ele está preparando a tua casa, a tua família…

Creia nisso!
Jesus se preocupa com você como um todo e não pela metade…
Espere com fé que a vitória COMPLETA chegará!
Tenha um dia abençoado!


Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...