domingo, 16 de junho de 2013

JOGUE O LIXO FORA



Depois de lacrar um saco de lixo você o reabre para rever o que há lá dentro?
Geralmente só remexemos o lixo se algo de valioso tiver sido perdido.  Se não é esse o caso, o que tiver ido para o lixo nós não mais veremos e sequer lembraremos de tudo que foi ensacado.
Se esse saco ficar conosco ainda por alguns dias, e nós o reabrirmos por qualquer motivo, o cheiro estará insuportável, micróbios existirão aos montes e nossa saúde poderá estar sendo severamente ameaçada.
O mesmo acontece quando guardamos e remexemos nossas mágoas, decepções, erros, enfim, todas as experiências negativas vivenciadas no passado.

Sempre que deixamos que nossa mente se perca em más lembranças, nós estamos reabrindo um “saco de lixo”. É bem provável que esteja aí a causa de muitas doenças físicas e mentais.
Volte um pouquinho seus pensamentos para aqueles que já lhe fizeram algum
mal e veja como você se sente. Reveja as mágoas, os ressentimentos, as
raivas, os desapontamentos, as desilusões, as decepções e pense no “cheiro”
que tudo isso tem. É assim quando você remexe os lixos guardados dentro de si.
Há quanto tempo eles estão guardados aí? Por quanto tempo você ainda os
guardará?
Pergunte a si mesmo: Para quê me serve toda essa sujeira? Dê uma
resposta sincera. Sujeira atrai mais sujeira, lixo atrai mais lixo, lembranças nocivas atraem misérias materiais, físicas e espirituais.

Pense nisso…
O que guardamos em nossos corações pode se transformar em veneno para o nosso corpo e para a nossa alma
Por uma vida mais digna, por um futuro melhor, por uma eternidade com o Senhor, jogue o que é lixo no lixo.
Em Pv 15:13 está escrito “O coração alegre aformoseia o rosto mas pela dor do coração o espírito se abate”.
Com a dor do coração, com as mágoas, com as angústias e rancores, aprisionamos nosso espírito, contaminamos nossa vida…

Tem gente que não consegue perdoar porque acha que o outro não merece perdão. Porque acha que perdoando estará presenteando quem não merece. Preste atenção numa coisa…
Quando perdoamos e nos esquecemos das ofensas, os maiores beneficiados somos nós! É como se estivéssemos jogando o lixo de nossas vidas fora, é como se estivéssemos assinando nossa carta de alforria, nossa carta de libertação para uma vida de paz, alegria e amor.
Jogue o que é lixo no lixo…
Deus faz assim!
Ele não se prende aos nossos erros. Ele apeans espera o nosso sim ao seu amor, Ele espera que tenhamos uma postura de filhos arrependidos.
Em Isaías 1:18: “ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã”.
Se estivermos dispostos a mudar, se o buscarmos de todo coração, se o quisermos como Senhor, Ele está pronto a transformar nossas vidas e a apagar toda sujeira do pecado…

Jesus não quer saber de seu passado, de seus erros. Por Sua misericórdia e amor Ele te propõe a mudar a sua realidade…
E se Ele que é poderoso, Senhor dos Senhores, Rei dos reis está pronto a nos perdoar e a limpar todo lixo de nossas vidas, nós precisamos fazer a mesma coisa…
Em Marcos 4:24 Jesus nos diz algo muito sério: “Com a medida com que medirdes vos medirão a vós”.
Se não perdoamos, se temos prazer em apontar os erros daqueles que falharam conosco, teremos de Deus o mesmo tratamento.

Lembre-se de Mateus 18: 23-35, onde está escrito: “o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos. E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos. Não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse. Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida. Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves. Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara. Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste. Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti? E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia. Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas”.

Pense nisso…
Com a mesma medida que medirmos, seremos medidos…
Nesse dia de hoje eu te convido a tomar uma atitude para que Deus possa limpar todo lixo de sua vida…
Pense agora naqueles que tanto te incomodam, te perseguem. Pense naqueles que te feriram, te decepcionaram, te fizeram sofrer. Lembre-se de todos e PERDOE-OS. Faça a sua parte e Deus, com infinita misericórdia, transformará a sua vida.
Pense nisso e seja feliz!


Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH