domingo, 2 de junho de 2013

Pão Diário - 02/06/2013


Sem medo

As Crônicas de Nárnia, a série clássica de C. S. Lewis, dá vida aos elementos essenciais da fé e do amor em nosso relacionamento com aquele que nos amou primeiro. Uma terra presa à frigidez do inverno, Nárnia aguarda o fôlego de Aslam para poder se reanimar e reviver. Lucy, a mais nova dos quatro principais personagens no romance, demonstra confiança e perseverança. Porém, sua irmã mais velha, Susana, às vezes é mais medrosa e tímida. O medo, muitas, vezes, também é meu companheiro infiel.
Onde estiver, o medo rouba. Leva-nos à autossuficiência em uma interminável ladainha de "e se". Inúmeras vezes, Deus supriu os filhos de Israel em sua jornada à Terra Prometida. Ainda assim, eles consideravam apenas as circunstâncias, ao invés de confiar na grandeza de seu Deus. Se aconselharam com o medo ( Números 13:31-33 ) ao invés de confiar em Deus ( 13:30;14:6-10 ). A consequência foi terrível. A provisão do dia anterior pode servir como um lembrete da fidelidade de Deus, mas a perambulação de Israel pelo deserto por 40 anos demonstra que confiar no Senhor é uma atitude diária.
O livro de 2 Timóteo 1:7 diz, " Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes." O sacrifício de Jesus por nós na cruz removeu nossa necessidade  de temer. Ao segui-lo, ganhamos a segurança e confiança de ter...
- O correto entendimento de Deus ( Números 14:17-20 ).
- Absoluta confiança nele ( Isaías 26:3-4 ).
- Uma vida crucificada ( Romanos 6:4-6 ).
Assim como a salvação requer nossa submissão à cruz, devemos escolher andar na plenitude do imenso poder. Viver com medo é voltar ao " inverno '' de nosso passado, esperando que o Pai nos dê algo que já é nosso ( Lucas 12:32 ). - Regina Franklin

Leia: Números 13:25-14:4
Por que será que o Senhor Deus nos trouxe para esta terra ? Nós vamos ser mortos na guerra, e as nossas mulheres e os nossos filhos vão ser presos. Seria bem melhor voltarmos para o Egito ( 14:3 ).

Examine: Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou ; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo ( João 14:27 ).

Considere: Que tipo de medo você está enfrentando neste momento ? Quais verdades da Palavra de Deus lhe ajudarão a libertar-se  dessas amarras ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH