quinta-feira, 6 de junho de 2013

Pão Diário - 06/06/2013

Pura Adrenalina !

Era um quarto de hotel muito bom. O punico problema, era que o hotel ficava em Manhattan, em Nova Iorque, no décimo primeiro andar de um prédio com janelas que não se abriam. Não sou fã de lugares pequenos e fechados, e as paredes pareciam que estavam me apertando. De repente, comecei a suar e minha pulsação aumentou.
Os díscipulos tiveram um destes momentos " de pura adrenalina " no Mar da Galiléia. Tudo começou quando Jesus disse, " ...Vamos para o outro lado do lago " ( v.35 ). Então o Mestre permitiu um enfrentamento com ondas mortais e ventos para que pudesse ensinar aos Seus díscipulos que Ele era ( e é ) " ...superior a todas as coisas criadas " ( Colossenses 1:15 ).
O medo geralmente tem um propósito maior - um propósito divino. Cabe a nós buscarmos Jesus e aprender Sua lição. Infelizmente, os discípulos deixaram que o medo os tragasse antes de buscarem a ajuda de Jesus. Esperaram até que o barco se enchesse com água para clamar, " ...Mestre ! Nós vamos morrer ! O senhor não se importa com isso ? " ( Marcos 4:38 ). Se lançarmos fota todo o medo, temos que clamar imediatamente a Jesus - no momento que o sentirmos. É como o salmista disse, " Quando estou com medo, eu confio em ti... " ( Salmo 56:3 ).
Estranhamente, esta reação ao medo vem do reconhecimento de que Jesus é muito mais " amedrontador " do que qualquer outra coisa. Marcos registrou que os discípulos ficaram " ...cheios de medo... " ( Marcos 4:41 ) depois do milagre de Jesus. Claro que eles se amedrontaram com a tempestade, mas ficaram mais temerosos ainda após ver Jesus calar um vento impetuoso e acalmar as ondas ensurdecedoras em águas tranquilas.
Seja um mar aberto durante a noite ou um quarto apertado no meio da cidade, o medo pode trazer aqueles momentos " de pura adrenalina ". Mas com a ajuda de Deus, não podemos permitir que o medo venha afundar o barco. - Jennifer Benson Schuldt 

Leia: " Marcos 4:35-41 "
E os díscipulos, cheios de medo... ( v.41 ).

Examine: Eu pedi a ajuda do Senhor, e ele me respondeu ; ele me livrou de todos os meus medos ( Salmo 34:4 ).

Considere: Quais são algumas lições que Jesus pode estar lhe ensinando através de uma experiência recente com o medo ? O que não deixar que o medo controle sua vida ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...