quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

VAI HAVER DESCARTE NO REINO DE DEUS

Resultado de imagem para Aqueles que não se consagram ao Senhor nem cumprem a missão dada por Ele terão uma surpresa desagradável na volta de Cristo



Igualmente, o Reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar e que apanha toda qualidade de peixes.   Mateus 13.47
  

Aqueles que não se importam com o seu modo de vida, não se consagram ao Senhor nem cumprem a missão dada por Ele terão uma surpresa desagradável na volta de Cristo. Tal qual uma rede de pescador, que, ao ser lançada ao mar, apanha todo tipo de peixe e da qual os pescadores descartam os que não servem para o seu comércio, no retorno do Mestre, os anjos assim farão. É preciso crescer na fé e fazer a vontade divina para não ser rejeitado.

Quem causar escândalo ao Reino de Deus, como o joio plantado no meio da boa semente, será colhido e queimado no fogo. Ora, ofende a Palavra do Senhor a pessoa que não dá importância ao mau testemunho de viver de modo contrário aos princípios divinos. Além disso, ao ser questionada, ela diz que vive como quer e ninguém tem nada com isso, porque, afinal, o que interessa é amar a Deus e não ser fanático. Para ela, pouco lhe importa os fracos na fé.

No mundo, há muita gente cuja filosofia é: os fins justificam os meios. Na fé, isso é simplesmente impossível de ser aceito. Para chegarmos a um bom fim, precisamos andar segundo os preceitos de Deus, ou não seremos aceitos como servos dEle. Quem se deixa levar por coisas que parecem atraentes e seguem os ensinamentos dos ímpios, por certo, não está nem um pouco agradando ao Senhor. 

Os pescadores sabem que apenas os bons peixes têm mercado para eles, por isso se desvencilham dos maus. Jesus fez essa comparação, mostrando-nos que, sem valor, não entraremos no Reino dos Céus. O valor aqui não é comercial, porém muito mais elevado, porque trata de amar o Senhor verdadeiramente. Tudo o que causa escândalo a Ele será eliminado. Enquanto você está a caminho, procure consagrar-se para não ser confundido na vinda do Mestre e sofrer prejuízo.

Se você não se livrar dos defeitos existentes em sua vida, será colhido e lançado na fornalha de fogo, que durará por toda a eternidade. Se ainda não sabe quais são as ações que poderão levá-lo a sofrer para sempre, ore para que o Altíssimo as mostre a você e o ajude a se livrar delas. Hoje, Jesus atua como nosso Advogado, mas, na consumação dos tempos, Ele virá como o grande Juiz. Então, aquele que tiver colaborado ou sido ajudado pelo inimigo perecerá.

O julgamento a ser feito por Cristo na Sua volta será mais sério do que o homem imagina. No Reino de Deus, não ficará nenhum que, de algum modo, tenha causado escândalo ao próximo ou ao Evangelho. Jesus falou que, se a nossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, não entraremos no Reino de Deus (Mt 5.20). Erra muito quem acha que o Onipotente está somente ameaçando para que os homens não errem tanto. Ora, Ele é a Verdade!

Lute para ser colocado nos cestos dos bons peixes; assim, terá entrada garantida no Reino eterno de Jesus. Por que deixar para ver o que acontecerá de fato na volta do Mestre? Essa atitude já demonstra que a pessoa não crê no Senhor e, por isso, não será recebida por Ele no grande Dia. É melhor garantir a sua entrada no Reino de Deus.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH