sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

ESFORCE-SE PARA NÃO SER REPROVADO

Resultado de imagem para ESFORCE-SE PARA NÃO SER REPROVADO por DEUS



 Antes, subjugo o meu corpo e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.   1 Coríntios 9.27
  

Os salvos devem meditar nessa atitude de Paulo, para que não caiam nas mãos do diabo e se excluam da eterna salvação. A natureza humana é manhosa, gosta das coisas proibidas pela Palavra. No entanto, se as praticarmos, seremos desclassificados. Tiago diz que temos de rejeitar a imundícia e o acúmulo de malícia, e receber com mansidão a Palavra enxertada em nós, porque ela pode salvar a nossa alma. Siga o conselho!

Os alvos do homem talvez não sejam os mesmos de Deus. Jesus perguntou se adiantava ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (Mc 8.36). Às vezes, algumas pessoas erram quando permitem que a aclamem como uma grande serva de Deus, sem dar a glória devida a Ele pelo que Ele faz por intermédio dela. Outras são usadas pelo demônio do adultério (ainda que só na mente), do roubo e demais espíritos maus e, depois, cobram o Altíssimo por Se manter longe delas.

Por que não se consagrar ao Senhor e ser usado na salvação dos perdidos, no ministério da cura e solução dos problemas? Você não precisa ser membro do corpo ministerial da igreja para ser eficaz na fé que abraçou. Os salvos foram capacitados a ser ministros do Novo Testamento. A Bíblia traz exemplos de vários deles que não faziam parte do grupo de discípulos, mas foram instrumentos nas mãos do Todo-Poderoso. 

Os que creem no Senhor abandonam quaisquer pecados, desejos imundos e obras da carne, porque, mesmo que uma facilidade lhes seja oferecida, preferem agir como José do Egito e fugir do mal e da sua aparência. É lindo saber que um cristão esteve sob forte tentação, mas, no final, disse não aos clamores da carne e do diabo. Jesus nos ensinou o que fazer com o inimigo: repreendê-lo e não aceitar suas sugestões.

Os salvos por Cristo alcançaram a maior das bênçãos. Por que trocar a felicidade pela infelicidade? Você já orou pedindo a Deus que o ajude a andar como Jesus, que foi por toda parte fazendo o bem e curando os oprimidos pelo diabo? Ora, Ele disse que nos deu o exemplo para, assim como Ele fez, fazermos também. Não imite os fracos que caem em tentação, e sim o Senhor. Você foi chamado para ser bênção!

É melhor viver de modo simples do que com abundância obtida de modo desonesto. Ter as mãos limpas é uma virtude a ser cultivada sempre, além dos olhos puros e o pensamento renovado pela Palavra de Deus. Quem deixar a sua mente ser tomada por tentações jamais conseguirá entender a agradável, boa e perfeita vontade do Pai. Fuja do que vem do adversário, porque ele é mais pernicioso do que você possa imaginar.

O conselho do Altíssimo é para você subjugar e reduzir seu corpo à servidão, a fim de não se perder para sempre. A partir de agora, você sabe o que fazer, não é verdade? As Escrituras declaram que quem recebeu Jesus deve ter como missão andar como Ele andou (1 Jo 2.6). Portanto, não deixe o inimigo enganá-lo, mas cumpra o propósito do Senhor.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH