quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

A RAZÃO DE ENTENDERMOS O EVANGELHO

Resultado de imagem para devemos praticar a Palavra de Deus.

Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda.  Atos 26.16
  

Não fomos conduzidos ao Reino de Deus por acaso, mas, sim, como parte do plano da redenção da humanidade idealizado por Ele. No entanto, para essa remissão se tornar realidade, temos de sair da religiosidade que oprime aqueles que se dão a ela e fazer o que mais agrada ao Senhor: praticar a Sua Palavra. Esse é o segredo que fará qualquer um vencer em todas as áreas. É preciso se libertar do que o homem diz e seguir somente as orientações do Onipotente.

Desde que Deus começou a chamar pessoas para cumprir o Seu propósito, como ocorreu com Abraão, Isaque e Jacó, Ele Se fez conhecer como o Todo-Poderoso. Isso quer dizer que precisamos agir como enviados dEle, sem temer as ameaças do homem ou dos demônios. Ora, quem trabalha para um Ser poderosíssimo em Seus feitos tem poder para falar e fazer tudo o que Ele ordena, ou sofrerá por ter sido desobediente.

A luta pela libertação do homem é muito mais séria do que um simples sermão apelativo, no qual as pessoas respondem levantando a mão, a fim de que o Senhor entre na vida delas e as salve. Toda vez que falarmos de Deus, devemos falar positivamente e de modo imperativo, lógico que com amor nas palavras (Cl 4.5,6). Porém, diante dos ataques do inimigo, temos de exercer a nossa autoridade em Cristo, paralisando e destruindo as obras do mal.

Paulo foi chamado para ser ministro e testemunha da grande obra que Deus já estava fazendo na humanidade. Esse mesmo convite pesa sobre os servos de Deus, ainda que não queiram. Nem todos são convocados para o ministério da igreja, mas, sem dúvida, todos são convidados para serem ministros de um Novo Testamento. Não importa a função que você tenha na vida secular; como salvo, você é ministro e testemunha de Jesus.

A nossa chamada é para uma guerra declarada contra as forças das trevas, na qual o único meio de nos salvarmos é lutando contra os principados, as potestades, os príncipes das trevas deste século e as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais (Ef 6.12). Não há como um salvo se excluir dessa obrigação. Os que não se preparam para cumprir essa ordem descobrirão que a desobediência impede suas orações de serem atendidas.

Nessa luta não existe lugar para covardes, que temem as ameaças do reino das trevas. Ao sermos salvos, fomos revestidos da autoridade do Nome de Jesus (Mc 16.18). A tribo de Efraim recebeu uma repreensão de Deus, pois, apesar de ter sido armada para a batalha, na hora exata, recuou (Sl 78.9). Jamais descreia do que a Bíblia diz a seu respeito e, quando você tiver a oportunidade de usar a autoridade do Nome do Senhor, honre o Todo-Poderoso.

Não podemos ter pecados não confessados a Deus nem à pessoa contra quem fizemos o mal. Cuidado! O diabo o encherá de vergonha e de outras razões, para você não se confessar a quem defraudou ou desonrou e, assim, vá ao julgamento no último Dia.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH