domingo, 11 de dezembro de 2016

O PECADO FEZ A SEPARAÇÃO

Resultado de imagem para o pecado faz a separação entre deus eo homem



Que, naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos aos concertos da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo.    Efésios 2.12
  

Com a queda, o homem perdeu o poder de viver em equidade – tratar todos justamente –, passando a ser iníquo em suas ações. Sem o novo nascimento e o entendimento da Palavra, por mais que ele se esforce para fazer o bem, suas maiores obras de justiça são como trapos de imundícia. A iniquidade dos seus atos o afasta cada vez mais do Senhor, e os seus pecados encobrem os ouvidos de Deus para que Ele não ouça suas orações.

É triste a vida dos perdidos até o momento em que entendem o Evangelho e aceitam Jesus como Salvador. Vivendo sem Cristo, seus dias são sombrios, e seus esforços para encontrar a paz e a felicidade os fazem se sentir miseráveis e sofredores. Não há como eles viverem livres das perversas ações do príncipe das trevas. A verdadeira conversão por meio do arrependimento completo e verdadeiro é o único modo de se livrar da autoridade do maligno.

Por outro lado, quem recebeu Jesus e se mantém firme na fé, sendo praticante da Palavra, é bem-sucedido no que faz. É evidente que temos de vigiar e orar para não cairmos em tentações. Muitos servos do Altíssimo retornaram para o mundo, entregando-se novamente ao diabo. O cristão que não vigia, sem dúvida, voltará para o chiqueiro do demônio. Já os que andam com Jesus vencem sempre.

Os salvos tornaram-se membros do Corpo de Cristo e não estão mais separados do poder de Deus, desde que cumpram as ordens do Mestre. Ninguém deve desrespeitar as proibições bíblicas, pois, se o fizer, verá que se desligou do Altíssimo e desprezou todas as Suas promessas. Quem abandona o Caminho vive dirigido e dominado pelos demônios, os quais o tentaram e venceram.

Não somos estranhos ao Concerto do Senhor feito com o homem no sangue do Cordeiro, mas, sim, proprietários por herança não só do que foi prometido a Abraão, mas também das promessas encontradas nas Escrituras. O novo nascimento nos restitui o direito de andarmos com o Pai, pois Cristo nos fez filhos dEle; com isso, estamos salvos das obras do maligno. Em Jesus, aquele que crê vive vitoriosamente, mas quem não crê só vê sofrimento.

Um fato importante é que não somente somos a esperança de Deus para o cumprimento do Seu plano, como também cremos que tudo o que a Palavra registra nos pertence. Viver em santidade não é um mandamento opressor, e sim uma abençoada experiência, porque, livres do espírito da sensualidade, descobrimos o que de verdade significa amar o próximo e respeitar os votos do casamento. É lindo andar com o Senhor, pois vivemos sem condenação.

Agora, temos o Altíssimo ao nosso lado por onde quer que andemos e, portanto, nenhum mal nos sucederá. Como Seus servos, temos a solução para os males que oprimem a nós e as demais pessoas. Enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, dando exemplo do que é servir ao Pai celeste. Jamais se envolva com o pecado, pois você foi feito rei e sacerdote para Deus (Ap 5.10).

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do dia

   Versículo do dia Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos. Salmos 119:6