quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

CUIDADO COM A CORRUPÇÃO

Resultado de imagem para É verdade que ser tentado não significa que já pecamos.



Esperando, ao mesmo tempo, que Paulo lhe desse dinheiro, para que o soltasse; pelo que também, muitas vezes, o mandava chamar e falava com ele.      Atos 24.26
  

Os bons exemplos de pessoas que serviram ao Senhor devem ser imitados por todos os chamados para fazer parte do Corpo de Cristo. Além desse alto privilégio, não podemos dar ao diabo a satisfação de nos ter tirado da presença de Deus e impedido de nos preparar devidamente para entrarmos no Reino de Deus. Ora, os transgressores serão separados da felicidade eterna.

É verdade que ser tentado não significa que já pecamos. No entanto, aquele que gostar da tentação e der lugar a ela em seu coração, por certo, passará a sofrer mais ataques do inimigo. Então, caso não se arrependa, não subirá com Jesus no Dia que Ele voltar para buscar os que se mantiveram fiéis. Por que desperdiçar a grande oportunidade de ser aceito pelo Todo-Poderoso e estar com Ele para sempre? Definitivamente, nada valerá a eterna perdição!

Por causa dos judeus que não aceitavam Cristo como Salvador e queriam preservar a fé cega na Lei de Moisés, a qual não cumpriam, Paulo teve de apelar para César e, por isso, foi levado a Roma, a fim de ser julgado por esse imperador carnal e endemoninhado. Não teria sido melhor que eles tivessem se convertido e aprendido o mesmo que o Tirado das Águas aprendeu com o Senhor? Eles se perderam porque não amaram o Altíssimo.

Se tivesse sido fraco, Paulo teria dado dinheiro ao governador Félix. Apesar de estar perante o homem usado poderosamente por Deus, aquele político corrupto só via cifrões diante dos olhos, desprezando a oportunidade de ser salvo e entrar no Reino celestial. O adúltero que olha para uma pessoa com olhar sensual e pecaminoso não enxerga nela o Cristo que ela ama, mas alguém que deseja levar para a perdição.

O destino de quem se corrompeu será igual aos dos homicidas, adúlteros e demais criminosos que não aproveitaram a chance de se arrepender e entrar nos Céus pela Porta estreita (Lc 13.24) e pelo Caminho apertado. Fuja daquele que não ama o Senhor, embora ele pareça ser de Deus. Se você, ou ela, são casados, o que está surgindo entre vocês é pura obra de Satanás, por isso deve ser rejeitada de pronto.

Se os chamados para a salvação – e, consequentemente, para ser cidadãos dos Céus – não confessarem e se livrarem dos pecados cometidos, terão o mesmo destino dos perdidos que recusaram terminantemente a oferta do Senhor. Não importa há quanto tempo você esteja no Caminho nem o que tenha feito em prol do Reino de Deus; o pecado o desligará desse Reino e o levará ao abismo.

O que você prefere? Um pouco de dinheiro agora, para cumprir os desejos do diabo, ou sofrer, se necessário, como Paulo sofreu, e ganhar a vida eterna? O prazer de um ato proibido vale o sofrimento eterno? É claro que não. Então, cuide-se para não cair. Vigie e ore, porque, se você entrar em tentação, poderá se perder para sempre. Misericórdia!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH