terça-feira, 27 de dezembro de 2016

A BOA ATITUDE

Resultado de imagem para O avisado vê o mal e esconde-se; mas os simples passam e sofrem a pena.

O avisado vê o mal e esconde-se; mas os simples passam e sofrem a pena.      Provérbios 27:12
  

Se Deus não nos avisasse dos planos do diabo para nos enlaçar, Ele seria o responsável pelas nossas quedas, pois, como é Onisciente – sabe de tudo –, o Senhor conhece tudo o que está por trás das ofertas do Inferno. Por isso, é preciso sempre ler e meditar na Palavra, examinando as coisas boas que surgem, porque, pode ser que, em muitos casos, sejam verdadeiras arapucas com o objetivo de nos prender nas mãos do inimigo.

Os sábios se dão por avisados e não se abrem para o maligno e suas tentações, ainda que as suas atitudes irritem os familiares que não estão em Espírito ou não são de Deus. Aqueles se mantêm firmes no que sabem ser a vontade divina para as suas vidas e a de seus familiares. Esse é um dos modos de continuarmos na liberdade com que Cristo nos libertou. Busque a direção celestial para tudo o que diz respeito a você e à sua família. O Altíssimo fala!

A pior coisa que pode ocorrer com alguém é não prestar atenção às palavras do Senhor. Assim, por não considerarem as advertências dEle, ou não prestarem atenção no que lhe é dito, caem em tentação. Na salvação, o Pai nos colocou de pé, armados e prontos para fazer valer nossos direitos, e disso não podemos abrir mão. Após ter entendido, na Bíblia, o que Deus quer para você, ou o que deve fazer para ser bem-sucedido, não retroceda.

Uma vez tendo caído no “conto” do inimigo, a pessoa fica presa a ele. Então, para se libertar, ela precisa confessar seu erro a Deus para obter o perdão. Jesus ensinou que, se prejudicou alguém no seu pecado, você só tem uma saída: procurar tal pessoa e contar a ela tudo o que fez, a fim de ser perdoado. É claro que, em qualquer situação, precisamos ter a sabedoria do Alto para agir corretamente o mais breve possível e na hora certa.

O sinal de que você foi perdoado vem com a presença de Deus inundando o seu ser; então, uma alegria invade a sua alma e você se sente livre. A partir de então, pode e deve se levantar e viver diante do Senhor. Tenha cuidado ao confessar sua transgressão, pois, sem a sabedoria divina, você pode fazer um mal à pessoa que ouvirá a sua confissão. Caso ela não lhe perdoe, ela não será perdoada e se perderá para sempre (Mc 11.24,25).

Os cristãos sem comunhão com o Pai celestial se igualam aos perdidos. Em pouco tempo, o que tinham ganhado será comido pelas aves dos céus – os demônios. Quem não está em Cristo não consegue perceber os laços armados pelo diabo para prendê-lo e, então, cheio de justiça própria, parece-se com aquele cidadão sobre quem Jesus contou: ao ser perdoado, encontrou a pessoa que lhe devia uma quantia menor e a sufocava por não pagar a ele (Mt 18.23-35).

Por que sofrer alguma pena, se você sabe que o Senhor nunca dorme nem cochila e sempre está pronto a ajudar aquele que O procura? Se você falhou em alguma provação, a qual gostaria que jamais lhe tivesse acontecido, saiba que havia algo mais sério em sua vida e, por isso, tal monstruosidade veio a ocorrer. Mostre que, de fato, você ama o Altíssimo e a si mesmo. Não deixe o diabo levá-lo a consumar um erro maior. Você é de Deus!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH