sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

NÃO HÁ INIQUIDADE NOS SALVOS

Resultado de imagem para NÃO HÁ INIQUIDADE NOS SALVOS



Não viu iniquidade em Israel, nem contemplou maldade em Jacó; o SENHOR, seu Deus, é com ele e nele, e entre eles se ouve o alarido de um rei.    Números 23.21
  

O perfeito e completo Deus não viu iniquidade em Israel. Isso ocorreu porque os israelitas deram ouvidos às ordens do Senhor. Da mesma forma, hoje, quem prestar atenção às palavras do Onipotente passará a ser filho dEle e, então, as forças do Inferno se tornarão impotentes para atingi-lo. Não há nada melhor do que estar salvo e confiante nas promessas do Pai. Já os perdidos continuarão no erro até se converterem. 

A doutrina da justificação é mal entendida no meio do povo de Deus, por isso muitos não têm coragem de se aproximar do Senhor. Se você se converteu e continua a servir ao Mestre, não duvide de que as promessas divinas têm em Jesus o “sim”. Você pode acrescentar, sem dúvida, que elas têm em você o endereço para operar. Quem crê precisa se assumir nesse fato e expulsar todo o mal que o ataca. Seja obediente e viva!

Nem contemplou maldade em Jacó. Que bom se isso fosse verdade, não é? Mas assim é como Deus vê aquele que segue Seus ensinamentos e coloca a confiança nEle. Como haverá maldade em nós, se cumprimos as ordens do Senhor? Agora, se deixarmos de andar por fé, deixando o pecado tomar posse de nós, estaremos desligados. O justo tem de andar pela fé no Altíssimo, e, se retroceder, o Senhor não terá mais prazer nele.

A ordem divina é: não temer nem se assombrar, pois o Senhor é com você. Quando você teme, desobedece ao Altíssimo e, então, imediatamente, se desliga da Sua proteção. Por que viver assombrado, ao temer o dia de amanhã, se Ele cuida até dos passarinhos e dos lírios do vale (Mt 6.26-28). Acorde! Se não houvesse nenhuma promessa a nosso respeito, o simples fato de saber que Ele é conosco já seria suficiente para nos levantar.

O Senhor nos ajuda, esforça e nos sustenta com a destra da Sua justiça (Is 41.10). Do que precisamos mais? Com a ajuda do Onipotente, temos o poder necessário para vencer no dia a dia. Sendo esforçados por Quem possui a força e é a nossa Força, jamais nos sentiremos fracos para lutar contra o mal e seremos sustentados pela destra do poder dEle. Não há nem haverá uma só batalha em que tropeçaremos e seremos atingidos.

Quando Deus é com alguém, e este está no Altíssimo, pode pedir – reivindicar – algo de que precisa, determinar o necessário, pois aquilo lhe será dado. Essa é a certeza de desfrutarmos uma vida prazerosa, produtiva e salva dos ataques das forças do mal. Quando houver necessidade, você só terá de agir em Nome do Senhor e repreender o inimigo, bem como os males à sua volta. Com Jesus, o cristão será sempre vitorioso.

Precisamos estar sempre alerta: nosso Rei é vitorioso em tudo e Ele dará o Seu “grito de guerra”. Quando isso acontece, o poder do maligno treme, e o diabo foge. Agora mesmo, use o Nome de Jesus e mande o mal desaparecer! Chame o mal pelo nome e seja liberto por completo neste momento. Os céus estão atentos ao que, a partir de agora, você fará; portanto, não frustre o Senhor.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH