quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

CASAR-SE É MELHOR


Resultado de imagem para é melhor se casar do que viver abrasado



 Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.  1 Coríntios 7.9
  

Deus criou o ser humano de um modo tremendo, dando ao homem e à mulher uma condição bem superior à dos animais. Os órgãos reprodutivos – compostos por oito mil terminações nervosas – foram feitos com tanta perícia, que, dizem os experts da Medicina, proporcionam o prazer tanto ao homem como à mulher. Não há nada de errado em usar o que Deus fez para o prazer, além de outras funções, desde que seja no casamento e natureza com natureza.

O sexo tem várias finalidades: física, mental e espiritual. Não dá para entender como existem pessoas que preferem a vida solitária, garantindo que não fazem uso do sexo, se tanto o corpo como a mente sentem necessidade dessa prática normal e salutar no casamento, assim como a alimentação, o entretenimento e o estudo da Palavra de Deus, a qual é o alimento para o espírito. Além disso, há a função espiritual – a da procriação –, quando damos herança ao Senhor.

Se uma pessoa acha que faz parte do grupo dos 144 mil que não conhecerão a vida sexual, pois foram feitos para servir somente ao Senhor, mas vive abrasada, seria melhor repensar o que acha ser sua chamada e procurar alguém para se casar. O Altíssimo não faria um indivíduo ter sensações de necessidade sexual e, ao mesmo tempo, obrigá-lo a se privar dessa bênção em uma luta constante, chegando até a escorregar e cair em pecado. Misericórdia!

Falando nesse assunto, o Senhor deixa a entender que os destinados a um tipo de vida casta já vêm preparados por Ele para viverem sozinhos, ou, então, oraram e foram atendidos, e há os que foram mutilados pelo homem. A pessoa que sente desejos sexuais, por certo, foi feita para o casamento e, ao se casar, em nada será privado no servir a Deus, já que esse meio foi criado por Ele e nele não há nada pecaminoso. O Altíssimo disse que não é bom ninguém ficar só (Gn 2.18).

Não existe pecado em se casar, desde que seja no Senhor; porém, para muitos que não pensam na pessoa certa, haverá sofrimento, porque, por certo, se não for de Deus, ela desejará fazer coisas sem respaldo bíblico. Nós somos um povo especial em todos os sentidos, principalmente, para viver o melhor de Deus. Sendo obediente em tudo o que Ele diz nas Escrituras, você será feliz.

No casamento, nenhum dos cônjuges pode fugir às obrigações inerentes da convivência marital, contanto que não haja nada além do relacionamento de natureza com natureza. Cada um deve receber o que lhe é de direito, dentro da sua necessidade. Ninguém pode julgar o outro por ser mais quente ou mais frio, mas, havendo dúvida nisso, um médico deverá ser consultado. Porém, antes, uma conversa franca com adultos tementes a Deus pode trazer o esclarecimento.

Até mesmo para a oração, o cônjuge que deseja se apartar por um tempo, a fim de se consagrar, precisa ter a permissão do outro, e isso por curto período, voltando logo à prática normal, para que nenhum dos dois seja tentado por Satanás (1 Co 7.5). Quem pensa em se casar, mas tem dúvida quanto à assiduidade sexual e assuntos correlatos, deve conversar com seu pastor. Deus é amor!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH