quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

MANDADO PARA ABENÇOAR

Resultado de imagem para Abraão obedeceu e foi muito abençoado.



Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar.   Números 23.20
  

Obedecer às ordens do Mestre é o mais importante. Quem prefere não dar atenção a isso, mais tarde, verificará que fechou não só os seus ouvidos a Deus, como também os do Senhor em sua direção. Então, em uma necessidade, ele orará, mas o seu clamor não passará do teto de onde intercede. Não há como desprezar o Senhor e ser abençoado. Entenda: tudo aquilo que o homem semear colherá no final de tudo (Gl 6.7).

Abraão obedeceu e foi muito abençoado. Essa atitude deve ser a de todas as pessoas, pois ninguém sabe as provações as quais enfrentará e, então, por mais que se esforce, nada disso adiantará. O melhor é se portar com sabedoria, temor e jamais deixar de atender ao Altíssimo. Desde o dia em que ouvimos o Evangelho, tornamo-nos responsáveis por cumprir as ordenanças do Senhor. Cuide-se!

Jesus declarou que receberíamos poder ao descer sobre nós o Espírito Santo e seríamos Suas testemunhas (At 1.8). Então, ao pregarmos o Evangelho, devemos expulsar os demônios em Seu Nome e, se impusermos as mãos sobre os enfermos, eles serão curados. O Salvador jamais nos mandou amaldiçoar alguém; pelo contrário, quando os discípulos quiseram orar para descer fogo dos Céus e consumir os samaritanos, Ele os desaconselhou a fazer tal coisa (Lc 9.54-56).

Balaão reconheceu que o mandamento de Deus seria bênção sobre Israel. De nada adiantaria ele amaldiçoar o povo santo como Balaque desejava. Se houvesse uma condição, o profeta faria isso, porque o rei dos moabitas estava pronto a pagar pelo seu serviço. No entanto, Balaão teve de falar a verdade e, mesmo assim, como era um vendilhão, orientou o rei a usar as filhas de Moabe para corromper os israelitas (Ap 2.14), causando ao profeta grande sofrimento. 

Deus havia determinado a bênção aos filhos de Jacó e, por isso, não haveria como amaldiçoá-los. Nenhum cristão deve temer ameaça alguma de um bruxo ou de alguém que vive amaldiçoando-o. Nada disso funciona contra os escolhidos do Pai celestial. O diabo pode insistir, mas não há como seus dardos ultrapassarem o muro de fogo que protege quem pertence ao Reino. Deus é o Escudo!

Balaão reconheceu não poder amaldiçoar, se Deus já tivesse abençoado. Disso todos os salvos deveriam estar conscientes. Creia nesta promessa: uma vez tendo saído do reino das trevas, estamos no Reino inviolável. A menos que demos causa ao inimigo por atender às suas tentações, nunca seremos visitados pelas forças do Inferno. Na verdade, quem tiver a bênção celestial sobre sua vida jamais será atingido por obra alguma das trevas. Obrigado, Senhor!

Temos de viver confiantes nas promessas de Deus e não nos dobrar ante qualquer maldição. O segredo é não deixar de crer e utilizar o que o Pai nos tem dado. Ainda que o inimigo invista contra nós como o rebentar de um açude, o Espírito de Deus Se levanta contra ele, arvorando a bandeira – o Senhor entra na batalha. Aleluia!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH