terça-feira, 20 de dezembro de 2016

NÃO AFASTE A JUSTIÇA E O JUÍZO

Resultado de imagem para NÃO AFASTE A JUSTIÇA E O JUÍZO



Por isso, o juízo está longe de nós, e a justiça não nos alcança; esperamos pela luz, e eis que só há trevas; pelo resplendor, mas andamos em escuridão.      Isaías 59.9
  

Algumas atitudes nossas nos afastam da justiça – a operação que podemos fazer usando a revelação da Palavra, quando destruímos doenças, pecados e demais problemas, que causam sofrimento, tiram a nossa paz e nos separam do bondoso Deus. O juízo é a obra de Jesus por nós na cruz, ao padecer todos os males para não termos de passar por nenhum deles. É nossa obrigação vigiar, para que a justiça e o juízo não se afastem de nós.

A falta de informação de que somos operadores da justiça divina e compete a nós nos apropriarmos da obra feita por Jesus em nosso lugar leva muitos cristãos aos piores problemas. É necessário vigiar sobre tudo o que nos foi dado e, quando a opressão se tornar inevitável, assumir a autoridade no Nome de Jesus e repreender a obra do diabo, amarrando Satanás, a fim de expulsarmos seus demônios e ficarmos livres. Assim, a justiça nos alcançará.

É preciso ver o que você espera. Infelizmente, muitos ainda não compreenderam esta verdade: ao crermos em Jesus, fomos libertos do império das trevas e levados para o Reino de Deus, onde o inimigo não pode nos tocar. Em vez de esperar problemas, temos de aguardar a luz – a revelação da Palavra. Com ela, a fé surge em nosso coração, nós nos tornamos fortes e capacitados a praticar a justiça do Senhor e somos livres das aflições.

Se você é de Deus, mas vive envolvido por trevas, falta-lhe uma coisa: atentar para as Escrituras. Elas contêm o melhor para o homem, pois são o alimento correto, produzido pelo Altíssimo para nos tornar fortes e jamais sermos envergonhados. Sem a força do Pão do Céu, o homem não consegue vencer nem mesmo as pequenas lutas. Por outro lado, com a força do Senhor, passamos de derrotados a vencedores em todas as áreas.

Seja positivo, espere pelo resplendor da Palavra em seu coração no momento certo. Não fique longe da casa de Deus. Se isso ocorrer, você não descobrirá o potencial da sua fé, cuja revelação virá do Pai na grande congregação. Não há como o diabo oprimi-lo, se o resplendor divino estiver iluminando o seu interior. O Altíssimo estava certo ao determinar que isso ocorresse em sua vida. Seja vitorioso!

Quem desprezar a revelação da Palavra de Deus descobrirá, tarde demais, ter feito um grande mal a si, pois passou a andar na escuridão. Jesus afirmou que quem anda em trevas tropeça; por isso, ninguém deve desprezar a luz do Senhor; ao andar nela, não haverá empecilho. O único responsável pelo tipo de vida que leva é você mesmo. Ao viver na luz, você não conhecerá mal algum.

Não é bom desprezar a obra de Cristo em favor da humanidade, pois foi o melhor que poderia ser feito e, ao mesmo tempo, é completo em todos os sentidos. A cura e a solução para os problemas estão em assumir a libertação alcançada pelo Mestre. Agora mesmo, ordene a saída definitiva do mal!

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH