quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O QUE TORNA UMA PESSOA ÍMPIA

Resultado de imagem para orgulho

Por causa do seu orgulho, o ímpio não investiga; todas as suas cogitações são: Não há Deus. Salmo 10.4
  

Uma das artimanhas satânicas para derrubar alguém é enchê-lo de orgulho. Como essa atitude fez o próprio tentador transgredir e ser expulso da presença do Pai, ele sabe que isso desestrutura qualquer um. Quando você se sentir o tal, dê um passo atrás para não tropeçar. Caminhar nessa trama infernal será a sua ruína. Jamais olhe para a sua metade sentindo que ela teve a “sorte” de se casar com você.

O orgulho é capaz de levá-lo a se sentir tão forte, a ponto de não procurar mais Deus. Se isso chegar à sua mente, arrependa-se. Quem se gaba, ou aceita que um bajulador o faça, não sabe o que está por trás desse plano maléfico. O enganador tem armas para derrubá-lo e, ao ver a porta aberta, fará de tudo para destruí-lo. Por que se vender ao adversário se é maravilhoso pertencer ao Reino celeste?

O inimigo se esforça para ofuscar a Palavra. Desse modo, você desconhecerá a largura, a altura, a profundidade e a extensão da sua herança em Cristo. Quem não pesquisa nem estuda o que lhe foi revelado despreza a sabedoria do Alto. Se o Senhor lhe falou algo, pesquise, pois há muito mais bênçãos do que você imagina. Ignorar a revelação divina é péssimo.

Se você não tem estudado a Palavra, já está envolvido pela impiedade. Por isso, pode ser usado para fazer as obras que o inimigo lhe mostrar. Ore pedindo ao Pai misericórdia, porque, se continuar nesse caminho, o diabo o atacará e lhe roubará a salvação. Julgue a si mesmo hoje! Se for achado em falta, não descanse até se acertar com Deus.

A partir do momento em que as pessoas cruzam a fronteira da impiedade, tudo o que elas cogitam é descobrir que os cristãos estão errados, pois, segundo o pensamento equivocado delas, a fé produz certas coisas inexplicáveis que os cristãos dizem ser Deus. Esse engano está presente em diversos corações que adorariam se as coisas fossem assim.

Toda vez que Deus chamar a sua atenção sobre as Escrituras, inicie um estudo intenso delas. Ao descobrir o que o Altíssimo fala a respeito de certo tema, tome posse desse entendimento. Muita gente, por simples orgulho, está caminhando para a perdição e, enquanto não cai no abismo, sofre os ataques das trevas. A sua vida mudará quando você abandonar a soberba e caminhar humildemente na fé.

Deus tinha um plano lindo para a sua vida quando permitiu a sua concepção e ainda deseja torná-lo alguém do bem, que O alegrará. Por isso, humilhe-se debaixo da potente mão do Senhor e deixe o Santo Espírito movê-lo para fazer o que lhe dará bons dividendos aqui e no porvir.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...