quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

A CHEGADA DO REINO DE DEUS

Resultado de imagem para a chegada do reino de deus

  Mas, se eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente, a vós é chegado o Reino de Deus. Lucas 11.20
  

O Senhor esperou milênios para trazer e abrir o Seu Reino a nós, entregando Seu Filho unigênito (Jo 3.16). Logo, a pregação do Evangelho não deve ser igual à de qualquer outra religião ou filosofia; ela deve ser feita com a demonstração do Espírito Santo e do poder de Deus. Jesus nos deu o exemplo para agirmos como Ele. Aquele que utiliza outro modelo ou método erra e será apenado.

Ao provar Seu grande amor pela humanidade, Cristo tornou possível que os homens cressem no fato de que podiam entrar em Seu domínio. Ele mostrou que os endemoninhados não deviam ser considerados doentes e internados em hospícios com a finalidade de passar por longo tratamento – sendo que a maioria não sai jamais de lá. Temos unção para colocar em liberdade os oprimidos por espíritos imundos, do mesmo modo que o Senhor fazia.

A vinda de Cristo levou o ser humano a se libertar do reino do diabo, instalado na Terra com o pecado de Adão; no entanto, nas igrejas, há muita gente oprimida ainda. Por isso, de vez em quando, ouviremos a respeito de atos completamente errados e contrários ao procedimento dos salvos. Ora, sem libertação, não há santidade.

Ao levarmos a mensagem do Evangelho – a Boa Notícia –, precisamos ter em mente que as pessoas podem e devem ser libertas das forças das trevas. Os que se recusam a agir como Jesus não estão servindo ao Senhor. Então, naquele Dia, ouvirão o Mestre dizer que nunca os conheceu (Mt 7.23). Obedecer aos mandamentos do Senhor é a única maneira de ser conhecido por Ele como um verdadeiro servo.

Onde não há manifestação do poder divino, libertação dos oprimidos e cura dos enfermos, o Reino de Deus não chegou ainda. Ninguém pode mudar as regras estabelecidas pelo Senhor, pois, se isso fosse possível, seria como declarar que Ele não sabe agir. Misericórdia! Guarde em seu coração que toda desobediência será punida com rigor, a ponto de Ele falar, como dito anteriormente, que jamais conheceu aquele que não Lhe obedeceu!

Ninguém pode mudar o que foi determinado pelo Criador e Senhor de todos: quando o Reino chega, os demônios são expulsos. Temos o prazer e a obrigação de levar aos perdidos o poder que os tornará livres dos males. Quem faz diferente do exemplo dado por Jesus realiza outra coisa. Só quem anuncia o Reino de Deus, e não o seu, executa a missão de maneira correta.

Portanto, não se deixe enganar, pois é mandatório: se o Reino chega, os demônios não saem porque são bonzinhos, mas porque são expulsos, e a porta lhes é fechada. Dessa forma, não podem voltar para as vidas que conhecem a Verdade e são libertas por ela. Bem-aventurado quem faz o que Deus determinou (cf. Sl 1.1,2).

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...