domingo, 3 de janeiro de 2016

GRANDEZA DA TUA EXCELÊNCIA

Resultado de imagem para GRANDEZA DA TUA EXCELÊNCIA


E, com a grandeza da tua excelência, derribaste os que se levantaram contra ti; enviaste o teu furor, que os consumiu como restolho.   Êxodo 15.7
  

Não há motivo para se desesperar com algum ataque infernal contra a sua vida. Diante de qualquer afronta maligna, basta buscar a direção celestial para enfrentar o inimigo de nossa alma e vencê-lo. Tendo essa orientação, não se preocupe com as ameaças dele, pois, certamente, tudo o que vier do maligno não prosperará contra os que confiam no Senhor e fazem a vontade divina (Is 54.17). Espere sempre pelo que Deus lhe dirá, porque Ele é fiel cumpridor das Suas promessas.

Ainda que tudo diga que não há mais jeito, não acredite. Mesmo que os Céus e a Terra passem, as promessas do Senhor serão cumpridas à risca (Mt 24.35). Um dos truques do maligno é pintar o quadro de modo sombrio para você perder a esperança de que receberá a ajuda de Deus; assim, ele poderá terminar a sua nefasta obra em sua vida. Portanto, nunca “jogue a tolha”, porque desistir da luta é tudo o que o diabo deseja que você faça.

Quando o inimigo se levanta contra um servo de Deus, na verdade, está se levantando contra o próprio Senhor. Por isso, podemos entrar na batalha com a certeza de que sairemos vencedores. A pessoa que segue a direção celestial verá que o Onipotente irá à frente dela para enfrentar aquele que, em todos os sentidos, não passa de um derrotado. A vitória sobre o adversário ocorreu quando Jesus o confrontou na própria casa do maligno.

Aquele que se erguer contra os ungidos do Altíssimo descobrirá o quanto errou, pois a grandeza da excelência divina nos protegerá e concederá a vitória. Não há como Satanás ser páreo para o Senhor, porque, além de Deus ser completo em poder, o inimigo é imensuravelmente menor e, portanto, incapaz de suportar qualquer ação do Altíssimo. Jamais perca a confiança, pois, por ela, você obterá êxito.

Quem entrar em batalha contra os filhos de Deus provará o furor divino em uma medida inesquecível, se é que ficará para contar a história. Agora mesmo, levante o seu rosto e olhe para o Autor da Vida. Ele já está em ação para libertá-lo de qualquer mentira do diabo. Não permita que o sentimento de derrota entre em seu coração.

Os inimigos que Satanás usa para nos atacar serão consumidos como restolho. Não saia do padrão bíblico de santidade; do contrário, você se desqualificará como filho de Deus e, então, o Senhor não poderá ajudá-lo. Deus é a nossa ajuda em todo o tempo e, para cumprir a Sua Palavra, Ele realizará o que for necessário. No Seu furor, Ele é um Fogo Consumidor (Hb 12.29), agirá com rapidez e maestria. Nenhuma seta do maligno nos atingirá (Sl 91.5).

A promessa era para os israelitas que caminhavam rumo a Canaã. Hoje, ela pertence àqueles que caminham para a Canaã celestial. Quem está firmado na fé em Jesus pode orar ao Pai e pedir socorro sempre que for preciso. Sem dúvida, Ele atenderá ao clamor que Seus servos lhe fizerem. Em Cristo, você está livre de todo o mal.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...