quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

FIM AO SOFRIMENTO

Resultado de imagem para FIM AO SOFRIMENTO - JESUS CURA


  E enviou-os a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos.Lucas 9.2
  

Nada se compara ao Reino de Deus. O que se atreve a chegar perto trata apenas de assuntos religiosos, em que o homem copia alguns ensinamentos da Palavra e tenta adaptá-los para justificar sua doutrina. Esses negligentes e enganadores pagarão um alto preço por não terem obedecido ao Pai. Portanto, não faça nada que o Senhor jamais ordenou que fosse feito. Misericórdia!

Pelo que a Bíblia relata, grande parte dos que se dizem pregadores da Palavra não entende que o propósito principal do Senhor é levantar, preparar e enviar pessoas para propagar o Evangelho, para que mais almas sejam conduzidas ao Seu Reino. As Escrituras ensinam claramente que Jesus fazia isso e mandou que Seus seguidores o fizesse também. Mas, infelizmente, muitos teimam em proceder de maneira diferente.

O que Deus chama de Reino não é somente o contrário do sistema de operação do inimigo – o reino do mal. Além de fazer o oposto do que este faz, o do Senhor nos capacita a viver pela eternidade ao lado de Jesus para fazer a Sua vontade para sempre. Estou convencido de que, se executarmos as ordens divinas, nós Lhe agradaremos de verdade.

Ainda não temos entendido plenamente qual será a nossa participação com Cristo pelos séculos dos séculos. O máximo que nos é revelado é: Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam (1 Co 2.9). Pela fé, entendemos que não ficaremos deitados o dia todo, descansando sobre redes debaixo de alguma árvore, mas em ação contínua.

A pregação do Reino de Deus não é somente a respeito das coisas futuras, o que pouco sabemos, mas também sobre o que nos tirou da presença do Senhor e nos subjugou a uma vida de miséria e sofrimento – o pecado –, bem como o que Deus pode fazer em favor daquele que crê em Sua Palavra. O Altíssimo não economiza poder para libertar quem já é cidadão dos Céus ou aquele que ainda resiste ao Seu convite.

Está claro que devemos curar enfermos e libertar oprimidos. Não importa a opressão que nos ataca; se somos revestidos da virtude do Alto, temos de libertar todos os que invocarem o Nome do Senhor. Afinal, somos ministros do Novo Testamento. Também precisamos entender que o Altíssimo é completamente sábio e poderoso para nos ensinar o Seu propósito – a melhor maneira de cumprir os Seus mandamentos.

Quem não faz o que Deus manda e leva fogo estranho ao púlpito prestará contas do prejuízo que causou a muitos que foram enganados por outra mensagem. Temos de nos submeter ao que está descrito na Bíblia. A pessoa que não crê nela se iguala a quem subtrai da Palavra alguma coisa. Por isso, não serão aceitas desculpas que possam livrá-la da responsabilidade de não ter guardado o mandamento de Jesus.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...