sábado, 16 de janeiro de 2016

FALE SEMPRE A VERDADE

Resultado de imagem para FALE SEMPRE A VERDADE

Estou fraco e mui quebrantado; tenho rugido por causa do desassossego do meu coração.    Salmo 38.8
  

Entre as pessoas que não querem envergonhar o Senhor e creem no poder dEle há um pensamento de que não se deve confessar fraquezas nem assumir a dor, mesmo que esta seja intensa. Porém, não é correto fazer isso, pois é uma mentira. Por que um enfermo deve dizer que está bem? Ora, mentir é obedecer ao diabo; o certo é falar a verdade, levantar-se em Nome de Jesus e mandar o mal embora.

O servo do Todo-Poderoso jamais deve permitir que algum mal lhe suceda. No entanto, é importante lembrar também que o filho de Deus não mente em hipótese alguma; do contrário, ele se desligará do Altíssimo e se ligará ao inimigo. Ora, não é de admirar que, na igreja, existam tantas pessoas dominadas pelas forças das trevas, sofrendo seus ataques, apesar de estarem orando e dizendo a Deus que foram curadas pelas feridas de Jesus.

O salmista disse ao Senhor que estava fraco e, por isso, precisava de misericórdia. Por estar registrado na Bíblia, podemos aceitar esse versículo como modelo de oração a ser seguido. Ele alcançou o favor do Onipotente e, da mesma forma, quem crer e fizer igual se livrará das obras das trevas. Fale com Deus, confesse suas falhas e peça-Lhe perdão. Então, creia que o Senhor o libertou por completo e, pela fé, declare ser forte.

O problema está em desconhecer o significado de não aceitar o ataque do inimigo, o qual, além de fazer a pessoa sofrer de algum mal, também a leva a mentir. Não dê lugar ao diabo, pois o ato de negar um sofrimento pode colocá-lo sob a ação maligna. Lembre-se: nós nos tornamos servos daquele a quem servimos. Você não erra por falar a verdade nem sofre por admitir seus erros. A verdade liberta quem faz uso dela (Jo 8.32).

Você pode reconhecer que a dor ou qualquer outro mal está tentando entrar em seu corpo, mas não deve se conformar com esse ataque. Quem aceitou Jesus como Salvador e Senhor já está no Reino de Deus e, como parte dele, tem permissão para usar o Seu santo Nome. Como cidadão dos Céus, pelo dedo de Deus (Fp 3.20), expulse os demônios e os males que eles trazem. Após determinar a saída do mal, creia que a obra foi feita.

Só temos um Senhor sobre nós, Jesus, a Palavra. Medite nela até conhecer tudo o que está escrito a respeito de sua posição em Cristo. Então, com fé e sem medo, repreenda as investidas malignas, não abrindo mão de nenhuma das bênçãos que a Palavra diz lhe pertencer. Quem, de fato, crê nas Escrituras vive longe das aflições.

Nunca minta, mas repreenda o inimigo, exigindo que ele saia com tudo o que é dele. Se você se humilhar diante do Altíssimo, admitindo seus erros e confessando-os, verá que o Senhor é fiel e justo para lhe perdoar os pecados e purificá-lo de toda injustiça (1 Jo 1.9). Por que não se acertar com Ele neste instante e ficar livre de qualquer envolvimento maligno?

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...