segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

DIFICULDADE PARA ENTRAR NO REINO DE DEUS

Resultado de imagem para DIFICULDADE PARA ENTRAR NO REINO DE DEUS

E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no Reino de Deus!  Marcos 10.24
  

Embora o Reino de Deus esteja franqueado a todas as pessoas, há alguns grupos que não entrarão nele, a menos que emendem o seu procedimento. Dentre eles, como Jesus advertiu, encontram-se os que confiam nas riquezas: financeiras, intelectuais ou outras habilidades. Ora, o Altíssimo não aceita dividir a Sua casa com nenhum ídolo ou senhor.

Muitas pessoas, por mais que se tornem religiosas ou garantam que estão salvas, no último Dia, verão que a entrada lhes será negada. Então, mesmo antes do Juízo, as que não tiverem cumprido as exigências bíblicas não conseguirão usar o direito que os cidadãos dos Céus têm à disposição. É bom lembrar que o Reino de Deus não é comida nem bebida.

Uma lista dos grupos que não usufruirão desse maravilhoso lugar se encontra na primeira carta aos coríntios, capítulo 6, versículo 10: devassos, idólatras, adúlteros, efeminados, sodomitas, ladrões, avarentos, bêbados, maldizentes e roubadores. Alguns dos salvos de Corinto estavam entre eles, mas, como foram lavados no sangue do Cordeiro, foram aceitos.

Paulo ensinava que por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus (At 14.22). Por isso, não se qualificam para fazer parte do rol dos remidos do Senhor aqueles que fazem acordos, mostram-se como políticos para evitar algum preconceito, ou perda de oportunidades por agirem como servos do Senhor, e fogem de perseguições, as quais, muitas vezes, sobrevêm sobre os que amam a Palavra.

As Escrituras declaram que as pessoas que se entregam às obras da carne – prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes – não entrarão no Reino do Pai (Gl 5.19-21), o qual jamais pode ser contaminado por quem ama o mundo.

O apóstolo elogiou a paciência e a fé dos tessalonicenses, que era prova clara do justo juízo do Altíssimo. Isso os fazia serem achados dignos dEle, pois padeciam todas as perseguições e aflições (2 Ts 1.3-5). Nos dias de Paulo, houve um obreiro que amou o presente século e abandonou o caminho (2 Tm 4.10). Depois de mais de dois mil anos, será que Demas diria que compensou a sua atitude impensada?

Veja se há algo que o impedirá de fazer parte da família divina; se encontrar, busque o perdão e a consequente libertação. Se não se emendar, você será proibido de desfrutar da felicidade eterna e, então, longe do repouso do Senhor, o que será de você?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...