domingo, 10 de janeiro de 2016

FATO QUE PRECEDE A ENTRADA NO REINO

Resultado de imagem para FATO QUE PRECEDE A ENTRADA NO REINO, Santidade

  E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do Reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.Marcos 12.34
  

No Reino de Deus, a sabedoria do Senhor comanda todas as coisas, e tudo funciona da melhor maneira possível. Os que são religiosos sempre estão frustrados, pois, por mais que se esforcem, o inimigo não permite que tenham a mesma liberdade que os filhos de Deus possuem. Por outro lado, aqueles que aprendem que precisam aceitar Jesus como Salvador também descobrem que, com esse ato, entram para o Reino do Onipotente.

Nós recebemos a sabedoria divina ao darmos ouvidos à Palavra, e, de posse dessa qualidade, podemos crer que estamos a um passo de entrarmos no Reino do Senhor. Provavelmente, muitos dos meus leitores estão nessa posição, mas, agora, sabendo que se podem tornar cidadãos do Reino, onde a plena vontade de Deus é feita e não existe nenhum demônio, eles começarão a desfrutar da vontade do Pai plenamente, tal como acontece nos Céus.

Há algumas condições que precisamos cumprir para que nos seja franqueada a entrada, porém a mais importante é crer na Palavra. Os que confiam nas riquezas, tantos as materiais como os dons naturais que possuem, não conseguirão entrar. Entretanto, quem se humilha diante do Pai, passando a viver como o próprio Senhor vivia, sequer será abalado, mesmo que os demônios se esforcem para atrapalhá-lo.

Não há nenhum outro jeito de se tornar parte do Reino, a não ser cumprindo as condições bíblicas. Arrepender-se de um estilo de vida pecaminoso, crer nas Boas Notícias e ter ciência do que significa estar sob o comando do Altíssimo farão de você uma pessoa livre das atividades do inimigo; assim, você descobrirá o quanto é bom e recompensador ser parte da família divina, sendo herdeiro de Deus e co-herdeiro com Jesus (Rm 8.17).

Ao falar a respeito de um escriba que dissera ao Mestre que Ele respondera bem, Jesus afirmou a esse cidadão que ele não estava longe do Reino de Deus; com isso, o Senhor silenciou aqueles que queriam pegá-Lo em algum erro. O sinal de que está perto do Reino de Deus se dá quando você começa a entender a Palavra e, assim, destaca-se dos demais. Há muitos que não percebem a diferença entre um servo do Senhor e um religioso.

É interessante notar as decisões que as pessoas tomam de coração ao terem conhecimento da Verdade, pois, até então, deixavam-se levar pelas oportunidades que lhes apareciam. No entanto, agora, deixam-se conduzir somente pelo Altíssimo, que sempre nos conduz em triunfo (2 Co 2.14). Os que já fazem parte do Reino de Deus levam o Senhor com eles em tudo o que fazem e, por isso, quando oram, são plenamente atendidos.

A diferença nesse incidente registrado por Marcos é que, ao ver Jesus responder com maestria, o escriba foi cheio de sabedoria vinda do Alto. Da mesma forma, deixe-se ensinar pelo maravilhoso Mestre; dessa forma, você jamais se tornará um colecionador de derrotas, mas, sim, de vitórias.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...