segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

A SURPRESA DO PROFETA

Resultado de imagem para A SURPRESA DO PROFETA JONAS

  Porque esta palavra chegou ao rei de Nínive, e levantou-se do seu trono, e tirou de si as suas vestes, e cobriu-se de pano de saco, e assentou-se sobre a cinza.   Jonas 3.5
  

A Palavra pode transformar o homem. Sem dúvida, ela é como um martelo para esmiuçar a rocha. Só mesmo um coração duro, ao ser exposto aos seus ensinamentos, não se comove. Alguns não se converterão porque amam mais as trevas do que a luz. É triste, mas há aqueles que irão para a destruição eterna, pois, mesmo sabendo o que sofrerão, agem como se estivessem entorpecidos.

Já para outros ímpios a Palavra será bem-vinda. Ao encontrar lugar propício para as suas operações, o Espírito a usa para uma mudança tão grande, que, em pouco tempo, essas pessoas são santificadas. Sem dúvida, se o Martelo santo for usado sob a direção do Alto, os que resistem hoje, ao serem iluminados, deixarão o mau caminho. Jonas se surpreendeu pela resposta que os ninivitas deram à sua mensagem.

Deus sabe a razão de todas as coisas, e a nós compete somente anunciar o recado divino, deixando a obra ser feita por Ele. Em diversas situações, o resultado da nossa pregação não é tão imediato quanto o de Jonas. Porém, depois de longos anos, ouvimos que um indivíduo que resistia (ou aparentemente não dava atenção à pregação do Evangelho) converteu-se ao Senhor. Somos servos, e o máximo que podemos fazer é confiar no Altíssimo e cumprir nossa missão.

Toda nação merece ouvir a doce mensagem do Reino. Para Deus, não há acepção de pessoas (At 10.34). Se desejamos ser servos, temos de amar a humanidade, principalmente aqueles que perseguem e matam os nossos irmãos. Quem não entende o valor de uma alma é capaz de desejar até a morte dos que se opõem às Boas-Novas. Isso sequer deve passar pelo coração dos salvos!

O jejum proclamado pelos ninivitas mostra que eles se arrependeram. O arrependimento produz atitudes as quais demonstram que a pessoa negou Satanás e se voltou para Jesus. A Bíblia fala que os arrependidos devem produzir frutos dignos da sua decisão. Observe o que Deus faz no coração daqueles a quem você ministra e, depois de vê-los no Caminho, não os abandone. Enquanto não estiverem maduros, poderão desviar-se.

Não há conversão sem mudança de vida. Ainda que o procedimento atual de alguns seja vergonhoso, a obra que Deus fará neles é maravilhosa. O semeador da Boa Semente deve estar atento, pois ele será enviado aos aprisionados pelo inimigo. Por isso, o evangelista não deve se assustar ao saber da maneira que o maligno os usa, pois muitos obedecem ao imundo em todas as suas sugestões e ordens.

Prepare-se para ser um instrumento nas mãos do Altíssimo em uma medida que jamais pensou. Então, você verá o quanto o Senhor pode operar por seu intermédio. O mundo precisa de pessoas que vivam a fé cristã. Assim, os perdidos abandonarão o erro.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...