sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

TRILHANDO CAMINHOS IRREPREENSÍVEIS

Resultado de imagem para TRILHANDO CAMINHOS IRREPREENSÍVEIS

Bem-aventurados os que trilham caminhos retos e andam na lei do SENHOR.Salmo 119.1
  

O maior capítulo da Bíblia começa chamando de bem-aventurada a pessoa que trilha caminhos retos, os quais estão bem explicados nos seus 176 versículos. Neles, Deus nos dá valiosos conselhos. Andar por eles é obedecer à lei do Senhor. Não há nada mais recompensador e bom a ser feito do que cumprir as direções que o Criador colocou em Sua Palavra. Sem dúvida, quem agir assim jamais tropeçará em algum obstáculo.

Toda vez que entender alguma parte da Palavra, esteja certo de que aquilo é o testemunho de Deus para a sua vida. Ao receber a explicação do que está escrito e assumi-la, você verá que foi Ele quem o levou a entender, pois, com a revelação, você pode se esquivar das mentiras do inimigo. Após ter o testemunho, termine a realização da obra que lhe foi anunciada, pois o Senhor está pronto para ajudá-lo.

Quem guarda os mandamentos descobre que está se santificando mais e mais, e andando nos caminhos de Deus, os quais são os que Ele utiliza para manter o Universo em ordem. O fato de você deixar de praticar a iniquidade já é de grande valia, porque, desse modo, tem acesso franqueado à presença do Senhor, e o maligno tem a porta fechada. É bom ou não andar com o Pai?

Ao ordenar os Seus mandamentos para que o homem os guardasse, o Altíssimo deu-lhe a capacidade para tal. Ela está como que dormindo em você, mas, quando você age sobre a Palavra de Deus, descobre que havia muito talento em sua vida. Somos completos para fazer a vontade divina e, se ainda houver alguma necessidade, é só pedir a Ele, que nos concederá mais liberalmente.

Tomara que você não tropece nos obstáculos criados pelo demônio e por você mesmo. Ora, a obra a ser feita, na verdade, já foi preparada para você andar nela; portanto, não seja tímido nem covarde, pois isso desagradaria tremendamente ao Senhor. Ele colocou tudo à sua disposição e, agora, é só crer e proceder como um capitão, chefiando as forças do bem – determinando a vitória.

Quem atenta para os preceitos de Deus consegue obedecer a eles e não fica confundido. É preciso continuar firme na caminhada, sem olhar para trás nem deixar o medo ou a timidez invadirem o seu coração. Então, você obterá retidão de coração, pois, ao aprender os juízos divinos, se tornará sábio. Como bom aluno da escola do Espírito Santo, não deixe de aprender tudo o que Ele lhe diz, pois isso lhe dará sucesso sempre.

A decisão é sua. Se observar, aprender e cumprir os mandamentos de Deus, descobrirá que Ele jamais o deixará só. Há vezes em que o Altíssimo nos deixa por pouco de tempo e, então, vendo o quanto vale a Sua presença e voltando-nos para Ele, nós O vemos de novo conosco. Estar com o Pai é muito melhor do que caminhar sozinho na vida.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH