quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

DECISÃO SÁBIA, RESULTADOS MARAVILHOSOS


Resultado de imagem para DECISÃO SÁBIA


Se fores sábio, para ti sábio serás; e, se fores escarnecedor, tu só o suportarás.Provérbios 9.12


Cada pessoa tem o direito de optar por servir a Deus ou não, mas quem opta por viver na rebeldia toma a pior decisão. Só há duas forças – o bem e o mal, Deus e o diabo, a luz e as trevas. Quem decide viver sem o Senhor não viverá neutro, porém, infelizmente, verá que a sua escolha o fez cair nas garras do inimigo e, com isso, a sua vida será bastante difícil em todos os sentidos. Agora, os que preferem servir a Deus são servidos do bom e do melhor.

Ao pautar a sua vida na Palavra, você se mostrará sábio, e o inimigo não conseguirá oprimi-lo. Além disso, diante das provações, você tomará a atitude correta e se livrará do mal que deseja dominá-lo. Já os que escolhem viver como desejam, diante de um ataque infernal, pagarão a conta. Deus não pode livrar aqueles que recusam a Sua proteção e amam a maldição. A sua decisão é que vale.

O único beneficiado por ser sensato é você mesmo. Há pessoas que acham que, ao agradar a Deus, Ele é favorecido. Ora, crer no Senhor é obrigação de todos. Sendo Ele o Criador, deixar de colocar a confiança nEle é dar ao inimigo autorização para entrar e fazer a sua nefasta obra. Jamais brinque com o diabo, pois, sendo perverso, ele irá atingi-lo com todos os seus males.

O sábio usufrui das bondades divinas e, com isso, toda a sua família também é abençoada. Já os que se recusam a se curvar diante de Deus, tanto eles como seus familiares, vivem curvados ante o maligno, que, a todo custo, deseja destruí-los. Sem dúvida, a melhor escolha é servir a Quem é amor e misericordioso.

Os escarnecedores preferem não aceitar a oferta divina. Ora, ao oferecer ao homem a Sua ajuda, Deus o faz por misericórdia. Se o pecado de Adão não tivesse ocorrido, o diabo não estaria no mundo. O Senhor não teve responsabilidade alguma pelo ato louco do homem em descumprir o Seu mandamento; porém, sendo amor, Ele providenciou um meio para o ser humano não ser atacado pelo mal. Por que repelir o bem?

Por que suportar a vida de indignidade, na qual as forças das trevas têm livre acesso? Por que não se curvar ante a Verdade e se libertar da ira e da maldade de Satanás? Quem não aceita a oferta divina, sem dúvida, não está pensando bem. O diabo é perverso e suas obras jamais deixarão de ser puro ódio e sofrimento. Por que estar debaixo das garras de quem é mau, se você pode se abrigar sob as asas de Quem é bom?

A sua decisão o beneficiará ou o fará sofrer muito; por isso, seja sensato ao aceitar o dom de Deus, que é a vida eterna, com a qual vêm todas as bênçãos que o afastarão das opressões malignas. De um lado, o Senhor Se oferece para ser a sua Força, a sua Proteção e a sua Vida; do outro, o inimigo não para de falar mentiras para tê-lo nas mãos. Seja sábio!

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH