sábado, 26 de dezembro de 2015

ELES SE DEIXARAM TENTAR

Resultado de imagem para Jamais se irrite ou murmure contra os atos de Deus

Depois, toda a congregação dos filhos de Israel partiu do deserto de Sim pelas suas jornadas, segundo o mandamento do SENHOR, e acamparam em Refidim; e não havia ali água para o povo beber.Êxodo 17.1
  

Jamais se irrite ou murmure contra os atos de Deus. Mesmo que Ele o dirija pelo deserto, isso será bom para você. Ele é o Mestre, e nós somos os discípulos. Sempre há um propósito no que Ele faz. No deserto, não há água, mas há a operação do Altíssimo, a qual é infinitamente melhor do que qualquer outra circunstância que julgamos boa e apropriada. O Senhor é Refúgio, Fortaleza e Socorro bem presente na tribulação.

Os israelitas não deveriam ter reclamado, pois, ao fazerem isso, entristeceram o coração de Deus. Como Pai, ao ver que alguma coisa ruim nos acontecerá, Ele nos guiará em outras situações menores, para que aprendamos a lição. Então, quando aquela ocorrer, Ele nos levará à vitória. Seja sempre um praticante da Palavra, não dando qualquer espaço para o diabo operar em sua vida.

Os filhos de Israel já tinham visto o Altíssimo operar maravilhosamente em favor deles, quando usou Moisés para enviar as dez pragas sobre o poderosíssimo e maior reino do mundo daqueles dias. Ao lançar a décima praga, a dos primogênitos que foram mortos, incluindo o filho mais velho de Faraó e de todos os comandantes do exército egípcio, Deus estava mostrando que é Soberano e faz o que Lhe apraz.

No entanto, os israelitas, em vez de meditarem no que o Senhor fazia por eles, desesperaram-se em Refidim pelo fato de não haver água ali (Nm 33.15) e ofenderam o Senhor. Ora, jamais se insurja contra os planos divinos, pois, sem dúvida, em qualquer situação que Ele colocá-lo há um maravilhoso plano para lhe levar à plena libertação. Se, em algum caso que lhe surgir, você não entender a ação divina, peça que Ele lhe explique.

Lembre-se de que não estamos falando de alguém como nós, mas do Ser supremo, grandiosíssimo e infalível em todas as Suas ações. Deus jamais conceberia algo que não fosse o melhor para nós. Se o Senhor levá-lo a um lugar perigoso, não tema, porque, ali, será mais seguro para você viver. Com certeza, Ele já tomou as providências para você desfrutar desse local.

O Todo-Poderoso tinha conhecimento de que ali não havia água? Ora, Ele sabe tudo a seu respeito, não só aquilo que é aparente, mas também o que é invisível aos olhos humanos. Portanto, se você crê nEle, confie. Quem cede ao inimigo percebe que tomou a pior decisão. O diabo é mentiroso, mau, nocivo e peçonhento; por isso, nunca dê crédito a ele. Já o Senhor é bom, puro e santo e não fará mal a ninguém.

Se os israelitas tivessem orado, Deus faria brotar diante das tendas deles uma fonte de água cristalina. Porém, como murmuraram e o tentaram, tiveram sede, algo que Ele não permitiria (Is 3.1).

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...