quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

A JUSTIÇA DA LEI SE CUMPRIU EM NÓS

Resultado de imagem para A JUSTIÇA DA LEI SE CUMPRIU EM NÓS EM JESUS CRISTO


  Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8.4
  

A Lei de Deus era boa, mas, por estar enferma pela carne, não podia operar a justiça naqueles que obedeciam a ela, a menos que eles não caíssem em nenhum ponto dela, o que era praticamente impossível. Com a vinda de Jesus, não há mais necessidade de alguém se esforçar para seguir a Lei; no entanto, aquele que quiser cumprir um só dos seus quesitos, fica obrigado a se submeter a todos.

Quando Cristo veio, Ele cumpriu todos os reclames da justiça do Senhor e trouxe a graça e a verdade. Estes dois institutos são suficientes para usufruirmos de tudo o que o Salvador providenciou para nós em Sua morte. Hoje, somos aceitos na presença do Pai para desfrutar das Suas operações. Não há nada a ser feito para invocarmos algum benefício, porque Ele já sofreu o castigo que nos traz a paz.

Os que não andam segundo a carne têm uma vantagem tremenda sobre os religiosos, que não aprenderam a andar pela fé. Ora, hoje, o importante é que não temos de cumprir os regulamentos da Lei para termos os seus benefícios. Tudo o que o homem precisa fazer para se encaixar é crer na Palavra. Jesus nos fez a justiça do Senhor em Si mesmo.

Quem é aceito como filho de Deus não o é pelo cumprimento de algum preceito legal, mas pela graça de Deus mediante a fé (Rm 3.28). A partir de então, pode e deve exigir que os ataques do diabo cessem. Os nascidos de novo recebem autoridade sobre o poder do diabo e, com isso, têm condições de repreender as obras malignas, libertando os oprimidos pelas forças das trevas.

A justiça da Lei já se cumpriu em nós por não andarmos segundo a carne – o lado natural da vida –, mas segundo o Espírito de Deus. Com isso, estamos livres de toda punição e, por conseguinte, da capacidade de o diabo nos atacar. Cada convertido, no instante em que toma a decisão de crer na obra realizada por Jesus, torna-se nova criatura e, a partir de então, não deve aceitar mal algum.

Ora, se não há nenhuma condenação para quem está em Cristo e anda segundo o Espírito, por que não acreditar nisso e ser mais ousado na fé no Senhor? Desde a morte de Jesus, todos aqueles que O têm como Salvador são operadores da justiça de Deus, pois se tornaram a própria justiça divina em Cristo. Veja bem: a posição do salvo é de grande importância em todos os sentidos.

Não importa quem você seja. Assuma o seu lugar no Filho de Deus e exija que o mal desapareça da sua vida, pois a Lei do Espírito de vida em Cristo Jesus já o livrou da lei do pecado e da morte. Agora é tempo de todos os servos de Deus se realizarem em Cristo e serem vencedores sobre as obras do reino das trevas.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH